Notícia no Ato

1º Beer Serra Festival será neste final de semana com a participação de oito cervejarias artesanais

O acesso ao 1º Beer Serra Festival será gratuito, porém, é imprescindível adquirir, antecipadamente, o copo oficial do evento ao valor de R$ 5,00

Barulho de cerveja descendo no copo e o charme do colarinho formado pela espuma. Neste final de semana (sábado (7), das 12h às 21h, e domingo (8) das 14 às 20h) Lages será o assunto mais falado da região serrana com o 1º Beer Serra Festival (beer, music, food), no Centro Cultural Vidal Ramos Sesc, concentrando o engajamento de oito cervejarias artesanais da Serra Catarinense, além de um palco com seis bandas para animação do público. O acesso ao 1º Beer Serra Festival será gratuito, porém, é imprescindível adquirir, antecipadamente, o copo oficial do evento ao valor de R$ 5,00. Os locais de vendas dos copos em Lages são Galpão Capão do Cipó, Restaurante Zamban (Lages Garden Shopping),Mestre Cervejeiro, Embaixada bar, Bar do Colorido (MG Distribuidora), Bar Container, Vegas Bar e Frostbier Choperia, e em São Joaquim na Cervejaria São Joaquim.

O prefeito Antonio Ceron pontua que o mercado cervejeiro, principalmente o da cerveja artesanal, tem crescido significativamente no cenário nacional e tem entrado na perspectiva de criação de rotas turísticas especializadas neste segmento. “Lages e a região serrana vêm demonstrando aptidão natural na medida em que as cervejas artesanais começam a fazer investimentos cada vez maiores. Temos uma região privilegiada porque o lúpulo, matéria-prima essencial para a fabricação da cerveja, encontra em Lages um dos melhores lugares para o seu cultivo.”

E ao pensar no turismo de Lages, a prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia a iniciativa e junto às cervejarias e produtores de lúpulo está se tentando desenvolver uma rota cervejeira, para proporcionar mais uma opção para quem visita Lages e para potencializar o número de turistas através de rotas turísticas, inclusive esta em evidência agora, a da cerveja. “O 1º Beer Serra Festival é emblemático, pois simboliza este novo momento, além de ser o primeiro e essencial passo para que possamos complementar tudo aquilo que viemos pensando junto aos empresários do ramo”, comenta o executivo de Turismo da Prefeitura, Luís Carlos Pinheiro Filho.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário