Notícia no Ato

Igreja do Evangelho Quadrangular é homenageada pelo Legislativo Lageano

No dia 3 de dezembro, o Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages se transformou em um verdadeiro local de adoração da palavra de Deus durante a homenagem aos 68 anos de fundação no Brasil da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Aprovada por unanimidade no Legislativo, a proposição partiu do vereador João Chagas (PSC) e a Casa do Povo ficou cheia de fiéis ligados à instituição religiosa.

Chagas iniciou sua fala cumprimentando o pastor Almir, da Igreja do Tributo, pelo trabalho realizado junto à comunidade do bairro. “Agradeço de coração ao pastor, a sua esposa, a sua família pelo trabalho pela população e toda a comunidade evangélica quadrangular”, disse o vereador, que também agradeceu o apoio que os demais parlamentares deram para a realização da solenidade.

Na sequência aconteceu a entrega de diplomas de mérito aos pastores da Igreja Quadrangular em Lages. Receberam honrarias:

Paulo Roberto Furtado Pinheiro – 26 anos pastor da igreja do bairro Petrópolis.

Hulda Meira Furlani – 20 anos pastora da igreja do bairro Santa Catarina.

Valdimir Dias de Oliveira – 19 anos pastor da igreja do bairro da Várzea.

Almir Pedroso – 18 anos pastor da igreja do bairro Tributo.

Carlos César Fernandes da Silva – 13 anos pastor da igreja do bairro da Penha.

Gilberto Macedo Laurentino – 7 anos pastor da igreja do bairro Santa Helena.

Romildo Schoenardie – 6 anos pastor da igreja do bairro Triângulo.

Marcelo Césio Soares – 4 anos pastor da igreja sede no bairro São Cristóvão, superintendente regional e coordenador metropolitano da IEQ.

Narcizo Luiz Parisotto – presidente estadual da IEQ de Santa Catarina.

Mario de Oliveira – presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Pastores agradecem a reverência e louvam o trabalho feito pela sociedade

A primeira das homenageadas a se manifestar foi a pastora Ulda Furlani. Ela se disse emocionada pela oportunidade e citou que era um privilégio a IEQ receber tal reconhecimento. “Nesta Casa temos uma equipe que foi eleita pela sociedade lageana, representantes de um local que elabora leis e projetos”, comentou Furlani, antes de exultar a Deus. “Todo poder emana de Deus para que possamos colaborar e construir uma sociedade mais justa. A honra e a glória verdadeira pertence a Deus”.

O pastor Paulo Roberto Furtado Pinheiro também agradeceu aos vereadores e discorreu sobre a importância da IEQ na sociedade. “A Igreja tem tido um grande papel para a transformação da cidade. Não apenas como um local religioso, mas também como os senhores que têm trabalhado em melhorias para toda a cidade. Nós também, Igreja e pastores, temos trabalhado no ponto de vista espiritual e de forma profunda para que a nossa sociedade possa mudar em todas as áreas, para que cada pessoa alcance aquilo que precisa”, analisou.

Por fim, fez uso da palavra o Pastor Marcelo que, inclusive, assumiu vaga como suplente de vereador por um período de três meses neste ano. “Quero agradecer a todos que aprovaram por unanimidade e se tornaram amigos nos 90 dias que aqui passei”. Ele reverenciou o caráter de transformação que a IEQ faz para a recuperação daqueles mais desesperados de nossa sociedade. “A Igreja do Evangelho Quadrangular busca a raspa do tacho, aqueles que a sociedade ignora, aqueles que o poder público não tem capacidade de recuperar e de fazer a inclusão social. É introduzir o bandido, o alcoólatra, a prostituta, que são ignorados, mas que o evangelho genuíno, puro, verdadeiro, consegue fazer a recuperação e hoje são advogados, médicos, empresários na nossa cidade. (…) É isso o que a IEQ vem fazendo há 48 anos na nossa sociedade, a metamorfose em Lages, em Santa Catarina e no Brasil”, definiu o missionário.

Mais sobre a IEQ

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) é uma instituição cristã evangélica pentecostal e teve origem nos Estados Unidos em 1923. Difundida em todo o mundo, possui 68 mil congregações em 172 países, 98 mil ministros e mais de sete milhões de membros. Fundada no Brasil em 15 de novembro de 1951, pelo missionário estadunidense Harold Edwin Williams e pelo pastor peruano Jesus Vasquez Ramos, primeiramente em uma casa na cidade de Poços de Caldas (MG) e depois com um pequeno templo na cidade paulista de São João da Boa Vista.

Ao longo dos anos, a IEQ foi ganhando mais espaço no estado de São Paulo, especialmente na capital paulistana. Com o tema “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”, passou a implantar mais tendas ao redor do país, como em Vitória (ES) e Curitiba (PR). Atualmente, são 35.159 ministérios ativos no país, com mais de nove mil igrejas cadastradas e duas mil congregações.

Fotos: Aline Borba / Nilton Wolff (Câmara de Lages)
Texto: Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário