Notícia no Ato

Diretran executa projeto de Educação no Trânsito

Mais de 700 estudantes de cinco escolas participaram das atividades educativas promovidas pela Prefeitura de Lages

O projeto “Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito” desenvolvido pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, teve a participação de 763 estudantes de cinco escolas. Projeto elaborado a partir do curso “Multiplicadores de Educação no Trânsito” realizado pelo setor de Educação no Trânsito, da Diretran.

Para a elaboração do projeto, em salas de aula, estudantes receberam cartilhas e jogos de memórias além da distribuição de camisetas que identificaram a equipe de gestão do projeto.

Já as escolas participantes tiveram melhorias na sinalização no trânsito, nas áreas de entorno e acessos à unidades de ensino. Placas foram substituídas e repintadas as faixas de pedestres e os sinais de trânsito pintados sobre as faixas de rolamento das vias de acesso às escolas.

As cinco escolas participantes foram: EMEBs Nicanor Rodrigues Goulart (bairro Habitação), Nossa Senhora dos Prazeres (CAIC Santa Catarina), Oscar Schweitzer (Guadalajara), e as EEBs Francisco Manfrói (Santa Mônica) e Professor Jorge Augusto Neves (bairro Pisani).

A devolutiva do projeto ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro, nas referidas escolas, com participação dos estudantes, professores, do diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior a gerente de Educação no Trânsito, Aracelly Crystiane Oliveira e equipe de agentes de trânsito envolvidos na execução do projeto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário