Notícia no Ato

Prefeitura de Lages distribui 684 caixas d’água para moradores de áreas periféricas

Para a instalação de uma caixa d’água (310 litros) é necessário a construção do suporte (torre) feita de tijolos e argamassa, sem custo algum às famílias contempladas

Em menos de 90 dias, cem famílias do bairro Cristal receberão caixas d’água com capacidade para 310 litros, doadas pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa). Os moradores contemplados são de baixa renda e que residem em áreas periféricas da cidade, onde, em casos de forte estiagem, por exemplo, pode ocorrer a falta de água, em determinados períodos do dia.

“Estamos aqui no Cristal entregando hoje, as primeiras cinco caixas de polietileno (310 litros) e no decorrer deste mês de dezembro, janeiro e primeira quinzena de fevereiro, todas as demais 88 caixas previstas, na primeira fase de entrega, estarão instaladas nas residências cadastradas pela equipe de assistência social da Semasa”, disse o prefeito Antonio Ceron. “Nossa meta e chegar a uma distribuição de 1.000 caixas com capacidade unitária de 310 litros de armazenamento”, completa Ceron.

Para a instalação de uma caixa d’água é necessário a construção do suporte (torre) feita de tijolos e argamassa, sem custo algum às famílias contempladas. “A previsão é de dentro de dois meses e meio, a partir de hoje, todas as primeiras 88 caixas estejam instaladas. Este número poderá chegar a 100, caso outras famílias necessitadas sejam identificadas, aqui no Cristal”, disse o secretário da Semasa, Jurandi Agustini.

Conforme levantamento feito pelo diretor da Semasa, Ademir Fabrício, responsável pelo cadastramento das famílias e pela distribuição, a Prefeitura já doou e instalou 684 caixas d’água para famílias residentes nos seguintes bairros: São Pedro, Guadalajara, Santa Helena, Vista Alegre, Guarujá, Morro Grande, Santa Clara, além dos loteamentos Cristal, Novo Milênio e Gralha Azul. Também foram instaladas caixas de 5 mil litros para atendimento das comunidades residentes nos Distrito de Índios, Santa Terezinha do Salto e Localidade de Macacos.

“Com essas 684 caixas distribuídas para a população mais carente, a Semasa pode contar com uma reserva de 210 mil litros, minimizando os efeitos de eventual falta de água em áreas mais afastadas dos reservatórios e pontos de distribuição de água potável”, concluiu Fabrício.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário