Notícia no Ato

TCE aprova contas públicas de 2018 da prefeitura de Lages por unanimidade

“Com transparência na gestão pública e respeito ao dinheiro público estamos investindo em diversas áreas. São obras e ações que melhoram a qualidade de vida de todos os lageanos.”- prefeito Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron acompanhou na tarde desta quarta-feira (18 de dezembro), em Florianópolis, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a audiência que aprovou por unanimidade as contas públicas do Município do ano de 2018. Isto já havia acontecido com as contas de 2017.

Para o prefeito Ceron, este resultado se soma aos recentes acontecimentos positivos que permitem o crescimento socioeconômico de Lages. “Com transparência na gestão pública e respeito ao dinheiro público estamos investindo em diversas áreas. São obras e ações que melhoram a qualidade de vida de todos os lageanos”, ressalta.

O TCE analisa os seguintes pontos: Produto Interno Bruto (PIB); Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); Plano Diretor; gestão orçamentária, patrimonial e financeira; cumprimento de limites (saúde, ensino, Fundeb, Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF com folha de pessoal e gastos com Executivo e Legislativo); Conselhos Municipais; Transparência, e políticas públicas (Plano Nacional de Saúde – Pactuação Interfederativa 2017-2021, metas do Plano Nacional de Educação – PNE, meta 1 do PNE: Educação Infantil e atendimento em creche e na pré-escola).

Texto: Ari Junior/Foto: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário