Notícia no Ato

Quando não é no feriadão qualquer horário serve para prejudicar Lages

Pelo que se percebe, as ações cometidas através de politicagens mesquinhas estão voltadas exclusivamente para Lages. Querem de qualquer forma e a qualquer custo fazer prevalecer a perseguição política, mesmo que para isso a população tenha que pagar o pato. O Governador Carlos Moisés está sendo o principal autor dessas inacreditáveis tomadas de decisões. É claro que, também tem as mãos de outros políticos na situação.

Dias atrás, no feriadão de Natal ,uma empresa  contratada pela  Secretaria Estadual da Saúde levavam o Tomógrafo que estava guardado numa sala da nova ala do Hospital Tereza Ramos. Segundo informações levaram para Florianópolis. O destino final do equipamento seria Hospital Regional Dr. Homero Miranda, em  São José . O que tem de certo nisso é que, para Lages não volta mais. Essa é a atitude do Governador Carlos Moises, PSL, em agradecimento aos 54% dos votos que obteve em Lages quando candidato a Governador de Santa Catarina.

Regulação de Leitos Hospitalares

Depois do Tomógrafo que “surrupiaram” na mão grande, agora vem à baila as questões das mudanças de fluxo da regulação de leitos hospitalares da Serra Catarinense. Essa é mais uma ingratidão do Governador Carlos Moisés para com a população da Região Serrana, especificamente de Lages.  Preocupado com essa situação, os integrantes do Poder Legislativo de Lages estiveram reunidos no ano passado, dia 27/12/2019, onde reunidos estiveram os vereadores e representantes de entidades, como a Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES -. Claro que a reunião teve a finalidade específica de tratar sobre as mudanças ocorridas no sistema de regulação de leitos para internamentos, que, desde o dia 24/12 foi transferido para o município de Joaçaba, onde sediará a Central de Regulação de Internações Hospitalares da Microrregião da Serra Catarinense. Sabe-se que durante a reunião foi elaborado um Ofício (013/2019) pelo Grupo Condutor da Rede de Urgência e Emergência – RUE-,  endereçado ao Governo do  Estado de Santa Catarina, com a reivindicação primordial de que seja cumprido o Fluxo de Internação Hospitalar, estabelecido e aprovado pela Rede de Urgência e Emergência, Comissão de Intergestores Regional – CIR-, e Câmara Técnica de Regulação da Região Serrana. O certo é que está existindo muita burocracia para tratar de uma atitude de cunho político que irá prejudicar a população serrana. Depois do leite derramado não adianta chorar por soluções que ninguém está preocupado. Responsabilizar instituição ou entidade com ameaças de nada irá solucionar. A vontade de prejudicar Lages e Região Serrana é muito maior do que qualquer vontade política.

Querem levar a Receita Federal?

Numa publicação de um veículo de comunicação de Lages, ocorrida hoje, dia 02/01/2020, mexeu com os brios de muita gente em Lages. Conforme foi noticiado, a Delegacia da Receita Federal de Lages está sendo transferido para Joaçaba, que, por coincidência ou não, é a terra do Senador Jorginho Mello, cujo político, desde algumas décadas vem recebendo votos dos eleitores de Lages e Região Serrana. E agora ele está agradecendo a população com essa ingratidão. Certamente já deve estar em contato com quem de direito para transferir a Estátua da Havan para Joaçaba, foi como disse em tom jocoso um repórter lageano.

O que disseram os políticos da terra

A deputada federal, Carmen Zanotto, conhecida pela sua luta nas questões da saúde pública, até agora ainda não se manifestou. Em quanto o deputado estadual Marcius Machado preferiu não emitir nenhuma opinião. Limitou-se apenas a dizer que é do mesmo partido do senador Jorginho Mello, e lembrou que Carmen Zanotto ainda é deputada federal. Ou seja, ninguém quer se responsabilizar pelo que está acontecendo em Lages. Porém, nada disso aconteceria se não tivesse a “caneta” do Governador Carlos Moisés na questão da saúde pública. Enquanto a mudança da Receita Federal para Joaçaba tem tudo a ver de alguém que milita na Capital Federal. É preciso dizer?

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário