Notícia no Ato

Prefeitura é parceira de jogo festivo que comemora os 20 anos do título da segunda divisão do Inter de Lages

O jogo reunirá em Lages os atletas campeões da época contra um combinado da imprensa lageana e convidados. A entrada no estádio municipal será gratuita

Nove de julho do ano 2000. Esta data entrou para a história do esporte lageano. Um domingo onde mais de 12 mil pessoas lotaram o Estádio Vidal Ramos Júnior e assistiram uma partida épica entre o Inter de Lages e o Joaçaba, na decisão da segundona, do Campeonato Catarinense de Futebol.

O jogo foi nervoso, tenso e pesado. Na ida, em Joaçaba, a partida terminou empatada em 1 a 1. O Inter jogava com a vantagem de dois resultados iguais e saiu perdendo o jogo da volta. Mas em uma cobrança de falta do craque do time, Kuki, o Inter empatou e sagrou-se campeão naquele ano.

Para celebrar esta conquista está programada para o dia 18 de janeiro, no Estádio Vidal Ramos Júnior, no período da tarde, em horário a ser definido, um jogo festivo que comemora os 20 anos deste importante título. O jogo reunirá em Lages os atletas campeões da época contra um combinado da imprensa lageana e convidados. A entrada será gratuita.

A iniciativa para esta partida partiu do comunicador Jones Paulo em conversa com alguns jogadores que aturam no time e a parceria da diretoria do Clube. “Estamos com uma comissão organizadora que envolve pessoas da imprensa de Lages e voluntários amantes do futebol e que estavam naquele jogo histórico”, comenta Jones.

O prefeito em exercício Juliano Polese confirmou o apoio e parceria da Prefeitura de Lages no evento. “Vamos disponibilizar a estrutura do estádio municipal e também a transmissão através do Facebook da Prefeitura”, diz.

Exibição dos troféus e homenagens – neste jogo festivo a diretoria do Inter de Lages estará fazendo a exposição dos troféus conquistados na história do Inter de Lages. Na oportunidade, a atual diretoria do Inter, fará também uma homenagem aos jogadores campeões da época. O uniforme do jogo festivo dos 20 anos do título será emprestado pela diretoria colorada, sendo o uniforme número um (camisas vermelhas) para o Inter de Lages e o número dois (camisas brancas) para a imprensa e convidados.

Texto: Ari Junior/Foto reunião: Paulo Marques

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário