Notícia no Ato

Semasa realiza manutenção no chafariz da Praça João Costa

Durante a manutenção serão feitos serviços de limpeza de filtro, lavagem de bico, secagem do reservatório para reposição da água limpa e limpeza de bomba

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) e empresa responsável, realizam a primeira manutenção do chafariz da Praça João Costa, no Centro, inaugurada em novembro do ano passado. Durante o trabalho serão feitos serviços de limpeza de filtro, lavagem de bico dos esguichos, secagem do reservatório para reposição da água limpa e limpeza de bomba.

O sistema utilizado para o abastecimento de água do chafariz é um reservatório que existe no local, embaixo do piso da Praça, somente para este equipamento. A água é tratada e reutilizada para o uso no local. O bombeamento eletrônico garante o funcionamento do chafariz, sem que haja a necessidade de se utilizar água da rede normal de abastecimento da Semasa.

Após o término dos serviços da Praça João Costa, as equipes de serviço passarão para o chafariz da Praça dos Bandeirantes, localizada na avenida Marechal Floriano, próximo à Unifacvest, e por último o chafariz do Monumento Carro de Molas, na  Praça Vidal Ramos Sênior (Terminal Urbano).

O prefeito em exercício Juliano Polese salienta que: “O chafariz da Praça João Costa se tornou um ponto de encontro para que as crianças da nossa cidade se refresquem durante os dias quentes do verão”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário