Notícia no Ato

Socioeducandos da Casa de Semiliberdade visitam Museu Thiago de Castro

A visita no museu tem como meta o de proporcionar atividades culturais aos socioeducandos

A Fundação Cultural de Lages, através do Museu Thiago de Castro, recebeu pelo segundo ano consecutivo, na tarde desta segunda-feira (13 de janeiro), a vista dos jovens socioeducandos da Casa de Semiliberdade. Na oportunidade eles passaram parte do período da tarde participando da mostra de dois vídeos documentários e visitação guiada ao acervo do museu.

Vera Varela da Rosa, pedagoga da Casa Semiliberdade, destacou que este é um projeto existente há quase dez anos em Lages, destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas. O equipamento público está localizado na rua Humberto de Campos, 272, bairro Sagrado Coração de Jesus. Hoje a casa está com onze socioeducandos que saem durante o dia para estudar ou trabalhar e no período da noite retornam para a sede do equipamento. Nos finais de semana, existe o sistema de revezamento, onde alguns saem para visitar seus familiares, enquanto outros recebem as visitas da família. A Casa Semiliberdade é mantida pelo Governo do Estado, através do Departamento de Administração Socioeducativo, subordinado à Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa.

Segundo Vera, a visita no museu tem como meta o de proporcionar atividades culturais aos socioeducandos.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, faz parte do papel da administração pública, contribuir diretamente na formação cultural destes jovens, proporcionando o contato com a história da cidade.

Nesta terça-feira (14) outra turma da Casa de Semiliberdade também deverá realizar uma visita ao Museu Thiago de Castro e ao Memorial Nereu Ramos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário