Notícia no Ato

Escoteiros de Lages e São José do Cerrito participam de acampamento Internacional

Mais de 8 mil escoteiros, de 21 países, participaram do JamCam(ACAMPAMENTO INTERNACINAL), nos dias 6 e 10 de janeiro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o evento engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. O Centro de Convenções paranaense, foi o ponto de encontro dos escoteiros, que se reúnem à cada quatro anos, sempre em um país diferente.
A comitiva da Serra Catarinense, composta pelos integrantes dos Grupos Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC e Caru 24/SC de São José do Cerrito:

Heliodoro Muniz– Foram os sêniors Arthur Michaltchuk, Gustavo Debastiani, Matheus dos Santos Pires de Souza e Julio Seeber.
No ramo Escoteiro: Luana Dias Siqueira, Manuela Siqueira Mota, Marcelo dos Santos Pires de Souza, Luiz Henrique da Silva Bugança.

Carú-Sabrina Batista Wiggers, Maria Adelaide Albuquerque e Isabelle Camargo Medeiros. A equipe foi composta pelo Chefe de patrulha Escoteira Darlan Dias Siqueira.

A turma, ansiosa e em busca de grandes conhecimentos, partiram de Lages, no dia 04 de janeiro rumo à Foz do Iguaçu/PR, o retorno foi no dia 11/01, foram cinco dias de muita adrenalina, e principalmente de conhecimento e aprendizado, as atividades aquáticas e terrestres, assim disse o chefe Darlan Siqueira.
O programa de atividades inclui visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Parque das Aves e ao Parque Aquático Thermas. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de participar de diversas oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Paz e Compreensão, e Sustentabilidade e Saúde. As atividades buscam inserir o jovem como protagonista no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Eles se divertiram muito. O lugar escolhido para o JamCam 2020 foi maravilhoso, principalmente pelas belezas das Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada da Tríplice Fronteira.
Nosso jovens participaram de disversas atividades de integração e diálogo entre os povos, fazendo novas amizades e integrando ações que vão contribuir na formação de líderes úteis e responsáveis em suas comunidades, e que trabalham na construção de um mundo melhor. Está sendo uma oportunidade fantástica para o autodesenvolvimento destes jovens,”, ressalta o Chefe.

A turma, fez questão de agradecer o Reitor Marcus Tomazi, da Udesc pelo transporte.

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário