Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Rua Adolfo Freygang, no São Pedro, será asfaltada após quase 40 anos de espera

Para a realização desta obra mais quatro ruas paralelas também receberão serviços de pavimentação, em determinados trechos

Uma antiga reivindicação da comunidade do bairro São Pedro e região será atendida pela Prefeitura de Lages. Isto porque o prefeito em exercício Juliano Polese entregou, na manhã desta quinta-feira (16 de janeiro), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de asfaltamento da rua Adolfo Freygang, através do programa Minha Rua Melhor.

A extensão dos serviços nesta via é de 471,80 metros e o trecho a ser asfaltado compreende entre as ruas Presidente Lincoln (bairro Beatriz) e Professor Simplício. A rua também terá calçadas em uma extensão de 1.582 metros em concreto com piso podotátil direcional e alerta. O investimento é de R$ 1.639.757,50.

O prefeito em exercício Juliano Polese lembra que para o asfaltamento da rua Adolfo Freygang, no bairro São Pedro, o projeto de engenharia foi de alta complexidade. “A rua será pavimentada em quase 472 metros, mas devido a sua topografia de acentuado aclive faremos outras obras de infraestrutura no entorno. Por isso, serão asfaltados mais 320 metros de trechos de outras quatro ruas”, explicou Juliano.

As obras complementares de asfaltamento serão executadas nas seguintes ruas: Luiz Floriani Sobrinho – será asfaltada em um trecho de 70 metros, com calçada e drenagem; rua Zulmira da Conceição – asfaltamento em 80 metros, com calçada e drenagem; rua Euclides Cardoso – asfalto em 80 metros, com calçada e drenagem e rua Sebastião Walter de Oliveira – asfalto em 90 metros, com calçada e drenagem. No total a extensão de ruas pavimentadas compreenderá 791 metros, com uma área de pavimentação de 6.560 metros quadrados e drenagem total de 961 metros.

“Outra importante via que faremos o asfaltamento aqui no bairro São Pedro em breve, mas esta com equipe própria da prefeitura, é a João Maria Faustino dos Santos”, garante o prefeito em exercício.

Ordem de serviço autoriza melhorias no sistema de esgotamento sanitário e rede de abastecimento de água

Na oportunidade o prefeito em exercício, Juliano Polese, entregou para a empresa responsável a ordem de serviço que autoriza a execução de 590 metros de redes coletoras com diâmetro de 150mm e 180mm e o rebaixamento de rede de água com diâmetro de 50mm.

“Uma obra importante e que iremos fazer de forma planejada, ou seja, antes de realizar o asfaltamento para depois não precisar quebrar o novo pavimento”, salientou Juliano.

O investimento nestes serviços é na ordem de R$ 180 mil e serão realizados com recursos próprios da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa).

Texto: Ari Junior/Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário