Notícia no Ato

Inter de Lages: jogo festivo vai celebrar neste sábado os 20 anos do título da segunda divisão

Neste sábado (18/1), a partir de 16h, uma partida festiva no Estádio Vidal Ramos Júnior vai reunir os jogadores campeões da segunda divisão pelo Inter de Lages em 2000 para celebrar os 20 anos da conquista. O título assegurou o retorno do clube à elite do futebol catarinense, da qual o Colorado Lageano estava ausente desde 1995. A entrada é gratuita.

Cerca de 20 atletas que integraram o elenco naquela campanha já confirmaram presença no jogo. Os campeões de duas décadas atrás vão enfrentar um combinado formado pela imprensa da cidade, que terá o reforço de ídolos colorados como o ex-volante Bin (o atleta que mais vezes atuou pelo Inter em todos os tempos), o ex-ponta direita Zé Melo (maior artilheiro da história do clube) e Erlon (campeão da divisão de acesso em 2013).

Inter e Joaçaba decidiram o título em 2000 em dois jogos, ambos encerrados com empate por 1 a 1. Como tinha a melhor campanha, o Inter assegurou a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas, no segundo confronto, em Lages, Marcelou Nunes abriu o placar para o Joaçaba aos 7 minutos do segundo tempo. A apreensão dos colorados que lotaram o estádio naquela tarde chuvosa de 9 de julho deu lugar à alegria aos 29 minutos, quando Kuki, de falta, marcou o gol do título.

Oficialmente, 8.940 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida, embora relatos da época falem que a venda de entradas extras tenha levado ao estádio pelo menos 11 mil pessoas. Centenas desses colorados invadiram o gramado para festejar o título, em cenas que marcaram uma geração inteira de torcedores lageanos.

Depois do jogo festivo, os campeões de 2000 e suas famílias participarão de um jantar. A iniciativa tem o apoio da direção do clube e da prefeitura de Lages, que cedeu o estádio para a partida.

A tradição dos combinados da imprensa em Lages

Neste sábado, um combinado da imprensa vai participar do jogo festivo com os campeões de 2000 pelo Inter de Lages. A iniciativa mantém uma tradição com décadas de existência na cidade: a dos combinados formados por profissionais de comunicação. Em 1952, por exemplo, o jornal Correio Lageano registrou a montagem de times dos jornais e das rádios para uma partida beneficente. Grandes nomes da imprensa da cidade participaram do combinado de 1952, entre eles José Paschoal Baggio e Evilásio Nery Caon, do Correio Lageano (os dois foram também presidentes do Inter), e Carlos Joffre do Amaral, da Rádio Clube.

 

Na foto: Os campeões de 2000. De pé (da esquerda para a direita): Wagner, Félix, Júnior, Odair, Marcos, Alexandre, Charles, Fábio, Wagner Gaúcho e Carlos Alberto. Agachados: Pulga, Everton, Robson, Buca, Rogério, Kuki, Cassios e Pareja (Foto: arquivo)

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário