Notícia no Ato

Palmeira com problemas no abastecimento de água de consumo

Hoje em dia não é privilégio apenas das grandes cidades estarem com seus abastecimentos de água comprometidos. Um hora é a escassez. Outro momento é a turbidez do líquido precioso ou outra situação qualquer. O município de Palmeira situado entre Otacílio Costa e Lages, está enfrentando graves problemas com a água que a população consome. Primeiramente, ao abrir a torneira, os usuários perceberam que a água fornecida pela Casan estava mais parecendo um grude. Em seguida outras complicações. E agora para completar, uma mortandade de peixes foi detectada nas águas do rio Palmeiras que abastece a cidade.

Providências

O prefeito interino, mesmo afastado do cargo para atende problemas de saúde do seu pai, ao tomar conhecimento da situação manteve contato com a Casan e com a Polícia Militar Ambiental quando comunicou sobre a mortandade de peixes no leito do rio que abastece de água o município de Palmeira. Também a Defesa Civil do município esteve vistoriando o local e constatou o fato. Tendo comunicado a Casan e as autoridades ambientais. Segundo o comunicado expedido pela Defesa Civil, a Casan não está mais captando água do rio Palmeira, e sim de um Poço Artesiano existente na cidade. Por essa razão solicita à população quer faça economia no consumo de água até que o problema seja definitivamente resolvido.

Lentidão para solucionar

Por se tratar de água potável que a população consome, e pelos problemas já detectados, é muito estranho que a Casan tenha demorado tantos dias para tomar as providências cabíveis. A população está ansiosa para saber qual foi o motivo de tantos problemas com as águas do rio Palmeiras. Seria a presença de agrotóxicos? Ou de uma outra substância capaz de, primeiramente, transformar o líquido em quase um grude. Depois a turbidez e agora a mortandade de peixes. A população cobra, e com razão pelas definições da situação. Algo aconteceu. Portanto, vamos sair do ritmo de tartaruga e demonstrar mais agilidade para descobrir qual foi o motivo de todos esses transtornos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário