//Rua Presidente Kennedy será asfaltada após mais de 40 anos de espera

Rua Presidente Kennedy será asfaltada após mais de 40 anos de espera

Programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura, está melhorando a infraestrutura dos bairros  

Um dia que entra para a história da região Sul de Lages. A rua Presidente Kennedy entre os bairros Triângulo e Copacabana será asfaltada após mais de 40 anos de espera pelos moradores. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito em exercício, Juliano Polese, na manhã desta quinta-feira (23 de janeiro).

A obra está dividida em trecho I e II. O primeiro compreende 232,45m, da intercessão com a rua Benjamin Constant até o entroncamento com a rua Marechal Deodoro. No segundo trecho são 633,45m, da intercessão com a avenida Santa Catarina até o cruzamento com a rua Anápolis (bairro Santa Helena).

O prefeito em exercício Juliano Polese destacou que além da pavimentação asfáltica serão realizados os serviços de drenagem, passeios públicos (calçadas) e canteiros de grama. “Estamos executando o maior programa de asfaltamento da história de Lages que é o ‘Minha Rua Melhor’. Um serviço completo com drenagem e calçadas”, disse.

A extensão total da rua a ser pavimentada é de 865,90m, a área de pavimentação será de 8.376,00m². “As calçadas terão 1.730 metros de extensão, em concreto com piso podotátil direcional e alerta, com plantio de grama em leivas. O prazo de execução é de até seis meses”, comentou o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

Texto: Ari Junior/Fotos: Marcelo Muniz