Notícia no Ato

Rua Presidente Kennedy será asfaltada após mais de 40 anos de espera

Programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura, está melhorando a infraestrutura dos bairros  

Um dia que entra para a história da região Sul de Lages. A rua Presidente Kennedy entre os bairros Triângulo e Copacabana será asfaltada após mais de 40 anos de espera pelos moradores. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito em exercício, Juliano Polese, na manhã desta quinta-feira (23 de janeiro).

A obra está dividida em trecho I e II. O primeiro compreende 232,45m, da intercessão com a rua Benjamin Constant até o entroncamento com a rua Marechal Deodoro. No segundo trecho são 633,45m, da intercessão com a avenida Santa Catarina até o cruzamento com a rua Anápolis (bairro Santa Helena).

O prefeito em exercício Juliano Polese destacou que além da pavimentação asfáltica serão realizados os serviços de drenagem, passeios públicos (calçadas) e canteiros de grama. “Estamos executando o maior programa de asfaltamento da história de Lages que é o ‘Minha Rua Melhor’. Um serviço completo com drenagem e calçadas”, disse.

A extensão total da rua a ser pavimentada é de 865,90m, a área de pavimentação será de 8.376,00m². “As calçadas terão 1.730 metros de extensão, em concreto com piso podotátil direcional e alerta, com plantio de grama em leivas. O prazo de execução é de até seis meses”, comentou o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

Texto: Ari Junior/Fotos: Marcelo Muniz

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário