Notícia no Ato

Arrancadão de Caminhões irá movimentar Lages em fevereiro

O Arrancadão contará com camarotes, dentre outras estruturas, para receber o visitante. São esperados mais de 25 caminhões dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

O prefeito em exercício, Juliano Polsese esteve na sede do departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento e Econômico e Turismo, nesta quarta-feira (22 de janeiro). Na ocasião recebeu do executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho, o convite oficial para a abertura da Prova do Arrancadão de Caminhões da Serra 2020 que está programada para os dias 8 e 9 de fevereiro, na pista da localidade de Pedras Brancas.

O evento terá o apoio de várias empresas patrocinadoras e contará com a supervisão da Federação Catarinense de Automobilismo de Santa Catarina. (Fauesc). O Arrancadão contará com camarotes, dentre outras estruturas, para receber o visitante. São esperados mais de 25 caminhões dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A prova terá cronometragem de fotocélula. Os organizadores estimam um público de cerca de duas mil pessoas.

“A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é parceira mais uma vez do evento. O Arrancadão de Caminhões foi resgatado em 2017, depois de alguns anos de inatividade”, disse o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Para o executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho, o evento é muito importante para Lages, pois atrai turistas, movimenta a economia local, além de proporcionar entretenimento e lazer à população.

Depois da etapa de Lages, o Arrancadão de Caminhões vai desembarcar no município de Balneário Arroio do Silva, em março. Além disso, a temporada de 2020 contará com etapas em Florianópolis, Chapecó e Morro da Fumaça. As datas das provas ainda não foram definidas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário