Notícia no Ato

Porteira Adentro: programa de melhorias em acessos das propriedades rurais já beneficia 240 famílias em Lages

 

A meta é chegar até o final de 2020 em 400 famílias atendidas pelo programa Porteira Adentro

Proprietários rurais e moradores da localidade de Rancho de Tábuas participaram neste sábado (25 de janeiro) de um encontro com o prefeito em exercício, Juliano Polese, o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini e o diretor da Secretaria, Ozair Coelho (Polaco), onde ocorreu a entrega oficial do conjunto de obras viárias executado pela Prefeitura através do programa Porteira Adentro.

Nesta etapa do serviço na localidade de Rancho de Tábuas, o Porteira Adentro contemplou diretamente mais seis famílias. Com estes serviços, o programa Porteira Adentro já beneficiou 240 famílias das localidades rurais do município de Lages. “As obras avançaram para dentro das porteiras das propriedades, com o patrolamento e cascalhamento dos acessos às casas dos moradores, permitindo que tudo aquilo que seja produzido nas propriedades rurais possa ter escoamento facilitado”, disse Juliano Polese.

Morador da localidade há mais de 20 anos, Anilton Melo Ribeiro, contou que nunca tinha visto uma ação desta por parte da prefeitura. “Isso já deveria ter sido feito em outros anos. Está de parabéns esta administração que está melhorando de fato a infraestrutura no interior. Temos conhecidos que quando chovia não podiam nem sair de suas propriedades, agora podemos fazer nossas atividades com tranquilidade”, disse.

O secretário Osvaldo Uncini lembrou que a meta é de chegar até o final de 2020 em 400 famílias atendidas pelo programa Porteira Adentro.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário