Notícia no Ato

Ruas Lauro Muniz Paes, José Tomaz D’Avila Nova e Pedro José Silveira, no Jardim Celina, devem receber a primeira camada de asfalto nos próximos dias

São três vias que estão sendo asfaltadas no bairro através do programa Minha Rua Melhor. O investimento total é de R$ 1.385.706,61

O Minha Rua Melhor, executado pela Prefeitura de Lages, é considerado o maior programa de pavimentação da história da cidade. Diversos bairros estão recebendo obras de melhorias na infraestrutura com o asfaltamento de ruas. O bairro Jardim Celina é um exemplo. Com investimento total de R$ 1.385.706,61, as três ruas que estão recebendo asfalto são: Lauro Muniz Paes, José Tomaz D’Avila Nova e Pedro José Silveira. Nestas vias passam duas linhas de ônibus (Parque de Exposições – Conte e Parque – São Judas).

O prefeito em exercício, Juliano Polese, esteve na manhã desta sexta-feira (31 de janeiro) vistoriando os trabalhos no local. “As obras não acontecem da noite para o dia. Tudo é feito com planejamento e projetos. O Minha Rua Melhor está proporcionando mais infraestrutura em todos os bairros de Lages, são obras e ações por toda cidade”, disse.

Os serviços nestas ruas se concentram na colocação de meios-fios, implantação das bocas de lobo, conclusão da compactação do solo para asfaltamento, preparação da base para as calçadas e serviços gerais complementares. “Nos próximos dias a empresa responsável já deve implantar a primeira camada de asfalto nestas ruas do bairro Jardim Celina”, comentou o prefeito em exercício.

Na rua Lauro Muniz Paes são 368 metros de pavimentação, dotados de 736 metros de passeios públicos (calçadas) nos dois lados da via, formados por concreto com piso podotátil direcional e alerta.

Já na Rua José Tomaz D’Avila Nova são 116 metros de asfalto com calçadas em 232 metros de extensão em ambos os lados, também em concreto com piso podotátil direcional e alerta. Por fim, a Rua Pedro José Silveira tem 232 metros com calçadas em 464 metros, no mesmo material das outras duas. “O piso tátil consiste no piso diferenciado com textura e cor sempre em destaque com o piso que estiver ao redor. Deve ser perceptível por pessoas com deficiência visual, baixa visão e idosos, e sua função é a orientação na mobilidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Obras João Alberto Duarte.

Texto: Ari Junior/Fotos: Greik Pacheco e Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário