Notícia no Ato

Aproximadamente 1.600 professores da rede municipal de ensino participam da abertura do ano letivo 2020

Os 16 mil alunos da rede municipal de ensino de Lages voltam às aulas, em todas as unidades escolares, a partir desta quarta-feira (5 de fevereiro)

O ano letivo de 2020 está oficialmente aberto na rede municipal de ensino. Os cerca de 1.600 professores retornaram do recesso escolar nesta segunda-feira (3 de fevereiro). Um ato foi realizado pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação, para marcar o início das atividades com os profissionais.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, este momento com os professores serve como acolhida e reafirmação dos compromissos e envolvimento das pessoas nas atividades escolares. “Todos fazem parte deste processo. A educação transforma”, disse a secretária.

O prefeito em exercício, Juliano Polese, prestigiou o evento destacando a importância dos professores na construção do saber. “O professor em sala de aula ensina, orienta. Ele transforma a vida das nossas crianças e adolescentes. Que este ano letivo seja repleto de saberes e muito conhecimento”, comentou Juliano.

Volta às aulas

Aproximadamente 16 mil alunos da rede municipal de ensino de Lages voltam às aulas, em todas as unidades escolares, a partir desta quarta-feira (5 de fevereiro). O calendário escolar de 2020 prevê 200 dias letivos.

Palestra de abertura

Durante o evento de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino foi realizada a palestra com o autor Ilan Brenman. Ele é considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Ilan fez mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da USP. Seus trabalhos acadêmicos sempre defenderam uma literatura infantil e juvenil livre da ideologia do “politicamente correto” e com muito respeito à inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário