Notícia no Ato

Chapa Horizontes é eleita para presidência do SASC

Com 93% dos votos válidos, a Chapa Horizontes foi eleita, nesta segunda feira 03/01, para assumir a diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de Santa Catarina (Sasc). Segundo a nova presidente, a arquiteta e urbanista Daniela Accorinte Lopes, essa nova fase será marcada por uma cogestão, pela união da classe trabalhadora e pelo interesse coletivo. A vice-presidência ficará a cargo do arquiteto e urbanista Matheus Pedron Jasper.

Daniela Lopes explica que o SASC irá contar com três eixos de trabalho nessa nova direção: acadêmico, profissional e político. O objetivo é dar assistência aos novos profissionais que estão entrando no mercado e lutar por direitos e maiores áreas de atuação para os arquitetos e urbanistas. Além disso, citou a relevância de aumentar a presença de profissional dentro das prefeituras. “A falta de arquitetos na política e nas prefeituras vem fazendo muito mal às cidades, principalmente às pequenas e médias que estão crescendo sem planejamento” completou.

A eleição ocorreu por meio de pleito eletrônico realizado no site Sasc. A votação foi aberta a todos os profissionais cadastrados no CAU/SC. De acordo com o arquiteto e urbanista Everson Martins, que integrou a Comissão Eleitoral, um dos pontos positivos dessa votação foi exatamente ampla participação dos arquitetos e urbanistas catarinenses. “Nunca tivemos tantas pessoas votando, é uma realidade que nunca aconteceu no sindicato”, constatou Martins.

Gestão 2020/2022

Presidente: Daniela Accorinte Lopes
Vice-presidente: Matheus Pedron Jasper
Secretária: Natalia D`Agostin Alano
2ª Secretária: Mariana Campos de Andrade
Tesoureiro: Gabriel Soares Aguilar
2º Tesoureiro: Flavio Luiz Alipio
Relações Institucionais: Juliana Cordula Dreher de Andrade

Conselho Fiscal:
Titulares
Samuel Steiner dos Santos
Marco Aurelio Bissani
Paolo Colosso

Suplentes
Vania Stephan Marroni Burigo
Julian Francisco de Vasconcelos Piran
Paulo Marcos Borges Rizzo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário