Notícia no Ato

Prefeitura e Orion Parque abrem inscrições para curso de inclusão digital da melhor idade

As aulas deverão iniciar no dia 21 de fevereiro, sempre nas sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no Orion Parque

Está aberto o período de inscrições para o curso de inclusão digital da melhor idade. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 fevereiro, na recepção do Orion Parque, na rua Heitor Villa Lobos, no bairro São Francisco, ou diretamente pelo telefone: 3099-9408. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense.

Nas aulas, o público da Melhor Idade é incluído no mundo digital com aulas uma vez por semana, durante duas horas, com duração de no máximo três meses. O curso busca a prática como método de aprendizado. Tudo é projetado para ensinar aos idosos de uma forma simples com diversos recursos e ferramentas. O objetivo é de empoderar as pessoas da melhor idade, através da inclusão digital, facilitando o acesso e aprendizado a dispositivos tecnológicos e acesso à internet, proporcionando novas experiências e descobertas para um público que não tinha acesso a tecnologia.

As aulas deverão iniciar no dia 21 de fevereiro, sempre nas sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no Orion Parque. No ano passado foram duas turmas com 70 participantes da melhor idade, inclusive com a participação do Centro de Convivência do Idoso do bairro da Várzea (CCI).

Texto: Ari Junior/Foto: Afonso Gobbi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário