Notícia no Ato

Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz iniciam as atividades neste sábado

A partir deste sábado, dia 08 de fevereiro, das 14h às 18hs, o Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz 69/SC de Lages, com sede Av. Luiz de Camões CAV-UDESC, no Bairro Conta Dinheiro, inicia suas atividades.
Durante à tarde, crianças de seis anos e meio até 21 anos poderão conhecer mais sobre o movimento escoteiro, que inclui lições voltadas a preservação do meio ambiente, respeito entre as pessoas, e cidadania, por exemplo.

Sobre o Escotismo
O Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu Propósito, seus Princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo Fundador Baden-Powell e adotados pela UEB.
O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.

As idades mínimas para participar são:
Ramo Lobinho: entre 6,5 e 7 anos à 10 anos ALFABETIZADO;
Ramo Escoteiro de 11 à 14 anos;
Ramo Sênior de 15 à 17 anos;
Ramo Pioneiro de 18 à 21 anos.
Para maiores informações Cel. 99107-1195 com Chefe Julio Ramos.
Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz, há 30 anos deixando o mundo melhor, e se destacando em toda a região.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário