Notícia no Ato

Contratação de reeducandos em Lages é reverenciada na Assembleia Legislativa

Prefeito Antonio Ceron recebe moção de aplausos dos deputados estaduais por utilizar reeducandos do Presídio Regional de Lages nos serviços de limpeza urbana e manutenção de vias públicas da cidade

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, recebeu nesta semana mais uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Desta vez, o motivo da homenagem foi o convênio entre o Município e o Estado que permite a reeducandos do Presídio Regional trabalharem nos serviços de limpeza pública e manutenção de vias públicas da cidade.A proposição é do deputado estadual Marcius Machado. A moção destaca que o convênio proporcionou a 15 internos do presídio a realização de atividade laboral e a redução de pena pelos dias trabalhados. O documento cita também que cada detento recebe um salário mínimo pago pela Prefeitura, sendo que 25% do valor é destinado ao fundo das atividades socioeducativas da administração prisional.“Tal convênio oportuniza a ressocialização dos reeducandos, que reforçam a equipe de trabalho do Município, proporcionando maior agilidade na prestação dos serviços públicos à comunidade”, escreve Marcius na moção aprovada em sessão da Alesc.A intenção do prefeito Antonio Ceron é ampliar o convênio com o Governo do Estado para possibilitar a contratação de mais detentos para trabalhar na melhoria das ruas de Lages.

“Estes cidadãos erraram em algum momento da vida, mas têm a vontade e o direito de se redimir e acertar. Estamos acreditando neles e dando uma oportunidade. É um trabalho sério e humano, sem exclusões”, diz o prefeito Ceron.

Texto: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário