Notícia no Ato

Arrancadão de Caminhões movimenta pista das Pedras Brancas

A pista da localidade de Pedras Brancas recebeu um grande público, neste domingo (09 de fevereiro), para o Arrancadão de Caminhões, evento que reuniu equipes de pilotos catarinenses, paulistas, paranaenses e mato-grossenses

Supervisionado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), o evento iniciou no sábado (08) e se encerrou no final da tarde deste domingo, sendo que as provas foram disputadas na pista reta de 700 metros de extensão. São 201 metros para a corrida (aceleração) e mais 300 metros de extensão para que os caminhões sejam desacelerados e se conclua o percurso com total segurança.

Para o executivo de Turismo, da Prefeitura de Lages, Luís Carlos Pinheiro Filho, a primeira prova de automobilismo de 2020 teve um diferencial muito interessante e que poderá servir de parâmetro para os próximos eventos. “Promovemos um passeio turístico, como atrativo para as equipes que vieram para Lages. Passeio pela Fazenda de Turismo Rural Pedras Brancas, Serra do Rio do Rastro e visita a uma vinícola no vizinho município de São Joaquim. Uma forma de divulgarmos o potencial turístico local e regional e de bem receber quem nos visita e prestigia os eventos aqui promovidos”, disse Pinheiro.

Para este ano uma série de provas automobilísticas estão sendo programadas e serão divulgadas em tempo oportuno. “Estes eventos incrementam a economia da cidade, além de serem ótimas opções de lazer e divertimento para os amantes da velocidade e do esporte”, comentou o prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário