Notícia no Ato

IPTU 2020 com desconto de 12% até esta quarta-feira

 

Além deste dia 12 de fevereiro, têm outros dois prazos para pagamento à vista do IPTU 2020 com descontos diferenciados: 30 de abril com desconto de 9% ou 29 de maio, sendo que nesta terceira data o abatimento no total do valor devido será de 7%

O contribuinte que optar por 12% de desconto no pagamento à vista do IPTU 2020 tem prazo até dia 12 de fevereiro (quarta-feira) e precisa agilizar a retirada das guias através do site da Prefeitura de Lages, no endereço www.lages.sc.gov.br. Nesta página da internet basta acessar o link “IPTU 2020”. O contribuinte ainda pode se dirigir diretamente ao Balcão de Atendimento (Balcão de Arrecadação), situado no térreo da Prefeitura de Lages, e ali mesmo retirar as guias para pagamento à vista (cota única).

Além deste, têm outros dois prazos para pagamento à vista do IPTU 2020 com descontos diferenciados: 30 de abril com desconto de 9% ou 29 de maio, sendo que nesta terceira data o desconto será de 7%.

Fora estres três prazos para pagamento à vista e em conta única, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento do valor total da taxa de IPTU 2020, em oito parcelas, sendo a primeira com vencimento em 29 de maio de 2020 e a oitava parcela com vencimento para 30 de dezembro de 2020.

A Prefeitura de Lages totaliza lançamentos do IPTU 2020 no montante de R$ 29,9 milhões, com estimativa de receber neste ano R$ 16 milhões, ficando a diferença do valor lançado para o total estimado de arrecadação por conta da inadimplência. Isso levando-se em conta a média computada ao longo do tempo pela Secretaria Municipal da Administração e Fazenda, salientando que os valores do IPTU não pagos pelos contribuintes entram na dívida ativa e são alvos de ação judicial.

A distribuição das guias do IPTU, via Correios, só ocorrerá a partir da segunda quinzena do mês de março de 2020.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário