Notícia no Ato

Jean Pierre é o novo secretário municipal da Assistência Social e Habitação

“(…) Agora faço parte do Executivo oficialmente e tenho maior honra e orgulho de fazer parte deste secretariado. Estaremos à disposição da população sete dias por semana, 24 horas por dia.” – Jean Pierre Ezequiel

Anunciado pelo prefeito Antonio Ceron no início da tarde desta segunda-feira (10 de fevereiro), assumiu como o novo secretário da pasta municipal da Assistência Social e Habitação o até então líder do governo na Câmara de Vereadores, Jean Pierre Ezequiel. Em cerimônia prestigiada pelo vice-prefeito, Juliano Polese e por executivos da prefeitura, servidores públicos da área social e profissionais de imprensa, Jean Pierre tomou posse de suas funções amparado pelo decreto nº: 17.855.

À Secretaria estão integrados programas como Lages Minha Terra Melhor, Lages Meu Lar Melhor e Lages Leãozinho. “Jean ainda não possui projeto definido para as eleições deste ano, e o calendário de desmembramentos se estipula até abril. O secretário Jean Pierre foi convidado para constituir-se à equipe por já conhecer a Casa e seus serviços, e por uma visão pessoal do prefeito, em reconhecimento à dedicação, trabalho, companheirismo, lealdade, seriedade e qualidade em sua atuação como líder de governo na Câmara na defesa do esclarecimento da verdade, se destacando sobremaneira nas pautas, e terá toda a autonomia e liberdade no agir, com pulso firme e norte correto, inovando a partir de um grande trabalho”, analisa Ceron, lembrando da evolução da Secretaria na gestão de Samuel Ramos quanto ao atendimento à comunidade. “Respeitamos a liberdade dele de tomar seu caminho. O trabalho alcançou alto nível e alto patamar. Nestes três anos e um mês a Secretaria sempre pautou as notícias pelas realizações. Registro nossas homenagens ao ex-secretário Samuel e à equipe de efetivos e comissionados.”

Entusiasmado, o secretário recém empossado recorda que 100% dos Projetos de Lei (P.L.s) ingressados no Legislativo foram aprovados com diálogo e bom senso, fundamentando o papel de união e conversa. “Não é tarefa fácil perante o cenário, pois são 16 representantes com perfis diferentes entre si. Nestes três anos, na posição de líder do governo, acompanhei os projetos aqui na Secretaria criados e desenvolvidos. Agora faço parte do Executivo oficialmente e tenho maior honra e orgulho de fazer parte deste secretariado. Estaremos à disposição da população sete dias por semana, 24 horas por dia. Sem sombra de dúvidas este será o meu maior desafio”, argumenta Jean Pierre, complementando, ainda: “Vamos dar continuidade às ideias já postas em prática e dentro dos próximos dias lançaremos uma surpresa na área social para a comunidade.”

O até então gestor responsável pela pasta, Samuel Ramos, solicitou sua exoneração para retornar as suas atividades no Poder Legislativo já na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10).

Conforme expôs o prefeito Antonio Ceron em seu pronunciamento na solenidade, Samuel havia demonstrado sua intenção de retorno à Câmara há cerca de 60 dias, no final de 2019, diante de prospecções no pleito eleitoral de 2020. O chefe do Poder Executivo foi comunicado da decisão de maneira definitiva na semana passada.

Quem é Jean Pierre?

O lageano Jean Pierre Ezequiel tem 38 anos, é casado e tem uma filha de cinco anos. Professor universitário há 15 anos, Jean já lecionou na Uniplac, Uniasselvi e Facvest.

Sua carreira política iniciou há seis anos: por dois anos e dez meses foi diretor na Secretaria da Assistência Social de Lages e por um ano diretor na Secretaria da Agricultura e Pesca. Jean Pierre estreou na atuação legislativa na condição de vereador suplente em 2017.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário