Notícia no Ato

Prefeito Ceron inaugura quadra coberta na Emeb Ondina Neves Bleyer

Investimento de R$ 258.086,89, recursos próprios, garante mais infraestrutura para a unidade escolar do município

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e a secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, inauguraram, na manhã desta terça-feira (11 de fevereiro), a nova quadra de esportes coberta da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ondina Neves Bleyer, localizada na rua Zeca Athanásio, nº: 14, bairro Sagrado Coração de Jesus. Um investimento de R$ 258.086,89, recursos próprios da municipalidade. A nova estrutura irá atender 467 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Agora os alunos possuem um local adequado para as práticas esportivas e outras atividades. Um investimento que melhora a qualidade da educação oferecida no município”, comenta o prefeito Ceron.

De acordo com a diretora da escola Ondina, a professora Simone Rafaeli, esta obra era bem esperada pela comunidade escolar. “Com certeza é a realização de um sonho. Agradecemos aos gestores municipais pelo empenho e comprometimento em realizar este serviço que beneficia aproximadamente 470 crianças e adolescentes de Lages”, salienta.

O aluno Kaio Alano representou os demais e agradeceu pela conquista da quadra. “Estou aqui há nove anos. Vamos aproveitar muito este espaço”, salienta o garoto. Prestigiaram o ato demais secretários municipais, pais, professores, vereadores e comunidade em geral.

História

Esta unidade escolar, uma das mais tradicionais de Lages, foi fundada em 10 de março de 1957 como Escola Isolada Sagrado Coração de Jesus, funcionando de 1ª a 4ª série. Em 5 de outubro de 1981 passou a grupo Escolar Ondina Neves Bleyer, funcionou até 10 de julho de 1991 sob a administração do governo estadual, passando a partir desta data à escola municipalizada. Ttransforma-se em Grupo Escolar Municipal Ondina Neves Bleyer, passando à denominação de Emeb Ondina Neves Bleyer.

A Emeb Ondina Neves Bleyer conta com projetos pedagógicos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes. Confira: Formação Continuada, Literatura e Produção de Textos, Educação para a Sustentabilidade, Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), Educação Fiscal, Memória na Escola – Museu da Pessoa, Junior Achievement, Família na Escola, Proerd em parceria com a Polícia Militar (PM) e Semeando Leitores.

A Secretaria Municipal de Educação prioriza ações que possibilitem melhores condições de acesso e permanência da criança e do adolescente numa escola democrática. Neste sentido, o objetivo é oportunizar um ensino público de qualidade, capaz de instrumentalizar os estudantes para o pleno exercício da cidadania.

Texto: Ari Junior/Fotos: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário