Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: avenida Aujor Luz entra na fase final dos serviços

Para a conclusão total do projeto de revitalização da avenida Aujor Luz (Minha Rua Melhor) falta a implantação de 2.350 metros lineares de calçadas (passeio público), a sinalização horizontal e vertical de trânsito e os novos abrigos para passageiros do transporte coletivo urbano. A rede de iluminação pública já recebeu novas lâmpadas de Led

As obras de pavimentação asfáltica da avenida Aujor Luz, na região Sul da cidade, encontram-se em fase final, faltando apenas a implantação da segunda camada asfáltica em um trecho de 300 metros de extensão. O projeto consta, originalmente, de 1.140 metros lineares de pavimentação, sendo que foi aumentado em mais 400 metros a pedido da comunidade e por determinação do prefeito Antonio Ceron.

Na manhã desta terça-feira (11 de fevereiro), iniciaram-se os trabalhos de implantação da camada definitiva de asfalto, no trecho restante de 300 metros, com previsão de se concluir as obras na quinta-feira, até o meio dia. Com estes serviços, a Prefeitura de Lages conclui a execução do projeto asfáltico, feito com equipe de servidores e maquinário próprio da municipalidade. Porém, para a conclusão total do projeto de revitalização da Aujor Luz (através do programa Minha Rua Melhor) restará a implantação de 2.350 metros lineares de calçadas (passeio público) e a sinalização horizontal e vertical de trânsito.

As calçadas já estão sendo construídas e provavelmente bem antes deste primeiro semestre de 2020 a Aujor Luz esteja completamente concluída. “Ao longo de todo o trecho da via (em obras) já foram repostas as lâmpadas (em Led) da rede de iluminação pública e novos abrigos de passageiros do transporte coletivo (pontos de ônibus novos) serão implantados”, anuncia o engenheiro Wilson Tadeu Besen, da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.

Conjunto das Obras em Execução

Rede Pluvial (drenagem), asfaltamento de 1.140 metros lineares, com 11,50 metros de largura (alargamento de quatro metros, dois de cada lado da via). O total da área pavimentada é de 14.284,83 metros quadrados, com a construção de calçadas (passeios públicos), piso de concretocom dois metros de largura e guia de alerta para deficientes visuais (em paver).

Além disso, o projeto consta de sinalização de trânsito, novas lâmpadas (Led), novos abrigos de ônibus, revisão, melhoramento e ampliação da rede de saneamento básico (esgoto), este serviço sob a responsabilidade da Semasa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário