Notícia no Ato

Defesa Civil de Lages abre inscrições para nova capacitação de voluntários

A primeira capacitação contou com um grupo de 32 pessoas, todos são muito atuantes e continuarão prestando serviços voluntários à Defesa Civil Municipal

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil está oferecendo vagas para a segunda edição da capacitação de voluntários. As inscrições podem ser realizadas na sede da Defesa Civil, localizada no Terminal Rodoviário, entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Mais informações pelos números 199 / (49) 3019-7479 ou 3019-7477.

A capacitação está marcada para acontecer no dia 29 de fevereiro, das 8h às 22h, em uma chácara locada. O programa de capacitação é dividido em duas partes, entre teórica e prática, onde são repassadas aos voluntários noções básicas sobre o trabalho da Defesa Civil, legislação pertinente, primeiros socorros, salvamentos e regate de pessoas em situações de risco. Ao final das atividades, todos os voluntários receberão um certificado de conclusão da capacitação.

A primeira capacitação contou com um grupo de 32 pessoas. Segundo a gerente Mayara Rafaeli Lemos, todos eles são muito atuantes e continuarão prestando serviços voluntários à Defesa. “Sempre que precisamos mobilizá-los fomos atendidos prontamente. A ajuda deles tem sido de extrema relevância nas horas que mais precisamos de apoio, para salvar vidas”, diz.

Para o prefeito Antonio Ceron esta é uma ação preventiva de capacitação da comunidade em geral. “Um exemplo são os estragos causados pelas enchentes e enxurradas. A Defesa Civil tem um trabalho de suma importância para a comunidade mais necessitada”, salienta.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário