Notícia no Ato

Associação Lageana de Voleibol retorna aos treinamentos para temporada 2020

Neste ano, a ALV irá participar dos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), competições da Liga Catarinense de Voleibol e realizará festivais em Lages

A noite desta terça-feira (11 de fevereiro) marcou o retorno dos trabalhos da Associação Lageana de Voleibol (ALV). Os treinos serão realizados no Ginásio de Esportes Jones Minosso, quatro vezes por semana. Toda terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado, os meninos da ALV farão os treinamentos com os técnicos Silvio Lima e Fabiana Oliveira.

Em 2020, visando melhorar o desempenho da categoria, a Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), ampliou o horário para treinamento do voleibol masculino da cidade. “Ano passado nossa equipe fez um grande trabalho e a dedicação dos atletas e professores orgulharam a cidade com os resultados dentro de quadra. Aumentamos o horário dos treinos para contribuir com esse trabalho”, comentou o superintendente da FME, Renatinho Junior.

Rafael Araldi, Gerente de Esporte e Iniciação da FME, ressaltou as conquistas da ALV em 2019. “Na última temporada o time ficou em 1º Lugar na fase Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, um feito inédito que foi transmitido ao Vivo no Facebook da Prefeitura. Essa conquista serve de exemplo para fortalecer o trabalho e incentivar novos meninos para a prática da modalidade”.

Neste ano, a ALV irá participar dos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), competições da Liga Catarinense de Voleibol e realizará festivais em Lages para criar uma competição entre os alunos das escolinhas e dar ritmo de jogo às equipes que irão representar o município nos campeonatos.

O técnico Silvio Lima pretende capacitar os alunos da iniciação. “Como vamos ter mais tempo de treino, iremos trabalhar bastante os fundamentos do voleibol com os meninos que estão começando na modalidade, enquanto na outra parte da quadra, faremos outro trabalho com os atletas do rendimento”, disse.

A ALV trabalha com meninos a partir dos oito anos para a iniciação esportiva. As inscrições para a escolinha ou mais informações podem ser feitas através do telefone (49) 9 9928-6894, com o Professor Silvio.

Texto e fotos: Rafael Araldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário