Notícia no Ato

Rede de captação de água bruta rompe e prejudica abastecimento de água em Lages

 

Orientação da Semasa é que a população economize no consumo de água nas próximas horas para não prejudicar o abastecimento da cidade

Um pequeno rompimento em uma rede de ferro fundido de 800mm de água bruta que sai da estação de captação do rio Caveiras e se desloca até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) irá prejudicar o abastecimento de água potável em toda cidade, principalmente nas partes mais altas, pelo menos até ao meio-dia desta quinta-feira (13 de fevereiro).

De acordo com o diretor de Operações da Semasa, Ademir Fabrício, assim que constatado o vazamento nesta rede, a equipe de serviços da empresa responsável já iniciou os trabalhos de reparos no local. “Pedimos para que a comunidade economize no consumo de água. Com esta intervenção da rede de água bruta nós temos que parar com a captação de água e tratamento. Com isso, os níveis dos nossos reservatórios podem baixar de maneira muito rápida se não houver um consumo consciente. Consequentemente haverá a falta de água em praticamente todos os bairros da cidade”, explica Fabrício.  

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário