Notícia no Ato

Inscrições para os Jocol 2020 iniciam nesta segunda-feira (17)

Para inscrever um time nos Jocol, basta o responsável pela equipe retirar um termo de compromisso na FME, do dia 17 ao dia 28 de fevereiro. Após a retirada, o termo deverá ser devolvido totalmente preenchido e com um mínimo de 11 fichas de atletas

A Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) definiu o calendário esportivo para o ano de 2020. As inscrições para as equipes, nos Jogos Comunitários de Lages (Jocol 2020) se estendem de 17 até 28 de fevereiro. No futebol de campo, nas séries A e B, cada competição terá 24 participantes, todas já definidas. Na série C, serão 26 vagas abertas para compor as 32 equipes. Seis times se classificaram para a série C pela colocação na séria B de 2019. Havendo mais inscritos que o número de vagas disponibilizadas para o campeonato, as vagas serão definidas por sorteio público, realizado na FME e transmitido Ao Vivo no Facebook da Fundação. As vagas não serão por ordem de chegada das inscrições.

Um novo percurso foi planejado para a tradicional Corrida Rústica deste ano. A largada e a chegada serão no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, no dia 14 de março. No mesmo dia, será realizada a rústica, a abertura oficial dos Jogos e depois a Final da Recopa Lages Troféu Zanoello, entre Atlético Honolulu e Figueirinha.

O superintende da Fundação Municipal de Esportes, Renatinho Junior, diz que a volta da série C foi feita para atender um pedido dos times. “Quando assumi o cargo de superintendente fiz questão de chamar os dirigentes para ouvir suas demandas e a volta da série C foi um pedido unânime. O prefeito Ceron autorizou de imediato. Nossa equipe decidiu em conjunto por fazer sorteio caso tenham mais equipes que vagas. Desta forma, se evita que pessoas passem a madrugada na fila. Em anos anteriores, tivemos mais vagas que inscritos”, comenta.

Para inscrever um time nos Jocol, basta o responsável pela equipe retirar um termo de compromisso na FME, do dia 17 ao dia 28 de fevereiro. Após a retirada, o termo deverá ser devolvido totalmente preenchido e com um mínimo de 11 fichas de atletas. O expediente da Fundação é das 8h às 19h.

Novo site

Uma grande novidade para a temporada é o novo portal na internet da Fundação Municipal de Esportes. O novo site já está no ar com espaço para cadastro de times, dirigentes e jogadores. Segundo Rafael Araldi, assessor de imprensa da FME, a página é um novo marco para o esporte de Lages. “Esse sistema vai ajudar a melhorar a nossa comunicação com o esporte. O site possibilita agilidade para divulgar notícias, tabelas, resultados e súmulas. Cada time e atleta terão seu histórico gravado no portal. Será como o site de uma federação”, explica.

Cada atleta pode se cadastrar no endereço: fmelages.sc.gov.br, inserindo seus dados pessoas e uma foto. Depois de inscrito, sua página ficará linkada ao do time. Cada vez que fizer gol, levar algum cartão, punição ou ter uma notícia relacionada, aparecerá automaticamente no seu perfil. “Com o cadastro, os times, a torcida e a imprensa terão uma consulta rápida para saber o histórico de cada jogador. Anos depois, poderemos ver como foi o desempenho do atleta em outras competições”, salienta Araldi.

Homenageados

Os homenageados que irão emprestar seus nomes aos troféus de Campeão, Vice-campeão e de terceiro lugar geral dos Jogos Comunitários de Lages 2020, já estão definidos pela Fundação de Esportes.

O troféu de Campeão Geral será em homenagem ao cronista esportivo Celso Aurélio Arruda Branco, o de Vice-campeão receberá o nome Rogério Amarildo Pereira, o Bichinho, desportista que atuou por muitos anos no Atlético Popular e o troféu de terceiro lugar será homenageando o dirigente e técnico do Esporte Clube Dom Daniel, Nelson Krause.

O superintendente Renatinho Junior comenta a escolha. “Em uma reunião com o Dito (Coordenador dos Jocol) e o Araldi, chegamos a esses três nomes. Será uma justa homenagem a essas pessoas que dedicam diariamente as suas vidas ao esporte da nossa cidade”.

Calendário esportivo da FME para 2020:

Inscrições de equipes: 17 a 28 de fevereiro.

Inscrições da Rústica: 17 de fevereiro a 12 de março.

Corrida Rústica: 14 de março. Largada às 16h.

Abertura Oficial: 14 de março, às 18h30min, no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Final da Recopa: 14 de março, após a Abertura Oficial. Atlético Honolulu x Figueirinha.

Data dos congressos técnicos

Futebol série A, B e C – 02/03 – Previsão de início da série A é 20/06, série B e C no dia 21/03.

Futsal Masculino (64 equipes no máximo) – 03/03 – Previsão de início da competição em 16/03;

Futebol Suíço + 40 (masculino) – 03/03 – Previsão de início da competição em 21/03;

Futebol Suíço + 50 (masculino) – 03/03 – Previsão de início da competição em 21/03;

Futebol Suíço (feminino) – 03/03 – Previsão de início da competição em 21/03;

Futsal Feminino – 03/03 – Previsão de início da competição em 31/05;

Bocha feminino e masculino – 09/03 – Previsão de início da competição em 13/04;

Bolão 23 misto (dupla) – 09/03 – Previsão de início da competição em 15/06;

Handebol masculino e feminino – 09/03 – Previsão de início da competição em 20/06;

Vôlei masculino e feminino – 09/03 – Previsão de início da competição em 20/06;

Basquete masculino e feminino – 09/03- Previsão de início da competição em 20/06;

Tênis de mesa masculino e feminino – 09/03 – Previsão de início da competição em 27/06;

Tranca masculino, feminino e casais – 09/03 – Previsão de início da competição em 11/05;

Dominó masculino e feminino – 09/03 – Previsão de início da competição em 18/05;

Truco masculino e feminino – 09/03 – Previsão de início da competição em 21/05;

Jocolzinho Futebol Sete (12 a 15 anos) – 13/04 – Previsão de início da competição em 04/05;

Jocolzinho Futebol de Campo (14 a 17 anos) – 13/04 – Previsão de início da competição 10/08;

Xadrez (a definir) – 09/03 – Previsão de início da competição em 22/08;

Jesc (a definir) – Aguardando a data da Fesporte.

Texto e fotos: Rafael Araldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário