//Prefeito Ceron assina ordem de serviço para revitalização da quadra esportiva da EMEB Santa Helena

Prefeito Ceron assina ordem de serviço para revitalização da quadra esportiva da EMEB Santa Helena

Como a escola já conta com um ginásio coberto, a quadra será uma segunda opção para atividades ao ar livre

A partir de agora as aulas de educação física, com jogos e atividades dinâmicas, ficarão muito mais práticas e prazerosas para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena, no bairro Copacabana. O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese assinaram a ordem de serviço para a substituição do piso da quadra esportiva da instituição.

Durante a solenidade, também foram inaugurados os novos banheiros para dar ainda mais conforto a esta comunidade escolar. “Nada traz mais dignidade às pessoas que ter saúde e educação de qualidade e geração de emprego e renda. O poder público tem a obrigação de dar iguais condições para todos”, salienta o prefeito.

Nesta obra será investido aproximadamente R$ 80 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, com contrapartida do Município. A quadra contará com piso em grama sintética e terá um prazo de 90 dias para ficar pronta. A empresa responsável será a Balmar Construções Ltda.

Segundo a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, como a escola já conta com um ginásio coberto, a quadra será uma segunda opção para atividades ao ar livre. “Sou professor de educação física, percebo que a cada ano as crianças e adolescentes estão mais sedentários, e um dos poucos lugares que fazem alguma atividade física é na escola. Por isso precisamos dar a eles uma boa estrutura”, acrescenta o diretor da escola, Daniel Neves Padilha.

A instituição atende um total de 640 alunos do ensino fundamental, com aulas no período diurno, contando com 24 turmas, do 1º ao 5º ano das séries iniciais e 6º ao 9º anos das séries finais.

Em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolve vários projetos pedagógicos, tais como: sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, sala de multimídia, biblioteca escolar com ótimas fontes de pesquisas e acesso a internet. E para despertar o espírito de organização, responsabilidade, concentração e competição, conta também com atividades extracurriculares no contra turno, como a escolinha de futsal, handebol, basquete e voleibol. A escola também desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, trabalhando com os alunos dos 5º anos.