Notícia no Ato

Consórcio pretende ampliar serviços aos municípios

A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Amures, Beatriz Montemezzo realizou na manhã desta terça-feira (18), reunião com todos os secretários municiais de saúde. Na pauta a apresentação da equipe técnica aos secretários, fluxo de cirurgias, consultas e exames, rotinas do consórcio e credenciamento de novos profissionais para agilidade de serviços.

Na reunião no auditório da Amures, a diretora executiva falou da sua participação na reunião com os prefeitos semana passada e da formação de um grupo condutor para agilizar as demandas. “A intenção é dar clareza e objetividade aos serviços”, afirmou Beatriz Montemezzo.

O assessor jurídico do consórcio Heitor Frutuoso Júnior, disse que estão sento revistos contratos, procedimentos e credenciados novos de serviços. Ele comentou sobre alteração de estatuto e adequação das férias coletivas dos colaboradores que passam a ser dentro do período de recesso dos municípios para não prejudicar os atendimentos.

Novas especialidades também devem ser credenciadas. A reunião com os secretários municipais de saúde serviu para tirar dúvidas e informar que uma das metas é aumentar o número de atendimentos como colonoscopia, endoscopia e dentre outros, audiometria. Os secretários de saúde sugeriram algumas adequações e repassaram relatos do serviço em busca de melhorias entre consórcio e técnicos das secretarias. Ficou acordada que ocorrerá reuniões mensais para alinhar as necessidades.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário