Notícia no Ato

Prefeitura segue com obra de recapeamento asfáltico no trecho de 2,2 quilômetros da avenida Papa João XXIII

Primeiro está sendo feita a reperfilagem e depois será implantada a segunda camada de asfalto. As obras de repavimentação deverão estar concluídas dentro de 25 dias

As obras de recapeamento asfáltico da avenida Papa João XXIII fazem parte do programa Minha Rua Melhor desenvolvido pela Prefeitura de Lages, e consistem de implantação de nova camada asfáltica em trecho de 2,2 quilômetros, iniciando em ponto próximo ao antigo seminário e se estendendo até o acesso à BR-116.

As melhorias na infraestrutura da avenida estão sendo feitas pela Secretaria de Planejamento e Obras, utilizando-se de maquinário e equipe própria de servidores da Prefeitura, e com isso otimizando recursos destinados à pavimentação de vias urbanas.

Iniciadas no final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, as obras serão concluídas no mês de março. Inicialmente vem sendo feita a reperfilagem e numa segunda etapa será implantada a segunda e definitiva capa asfáltica.

Com a execução dessas obras, o trânsito no local onde as equipes da Prefeitura estão trabalhando fluem em meia-pista, com o controle do trânsito por conta de agentes da Diretran.

Depois do asfaltamento concluído, será implantada sinalização de trânsito (horizontal e vertical), com implantação de terceira faixa em determinado trecho da avenida, sentido bairro Petrópolis-BR-116. Melhorias nas calçadas também estão previstas no projeto de repavimentação da Papa João XXIII.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário