Notícia no Ato

Bus Bier é atração em Lages

Os passeios de “City Tour” deverão percorrer pontos turísticos e em breve também será realizada a Rota Cervejeira

Depois do sucesso do Beer Serra Festival que lotou as dependências do Centro Cultural Vidal Ramos, no ano passado, com a presença de oito cervejarias da Serra, agora a novidade em Lages é o Bus Bier. Esta é uma inovação que oferece à comunidade a opção de desfrutar as cervejarias artesanais locais em um ônibus americano adaptado com mesas e uma chopeira no interior do veículo, com capacidade para 16 pessoas. O primeiro passeio será nesta quinta-feira (20 de fevereiro) a partir das 17 horas, com saída no Calçadão da praça João Costa, em frente ao Banco Santander.

A organização do setor cervejeiro em Lages ganhou forma com as reuniões permanentes realizadas no departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Lages, durante o ano de 2019. Com isso foi formando um núcleo de cervejeiros imbuídos no planejamento de ações e organização do setor.

O executivo do Turismo de Lages, Luis Carlos Pinheiro Filho, destaca o crescimento do setor com vários investimentos privados como a Cervejaria “Princesa da Serra” que investiu R$ 1 milhão em novas instalações e equipamentos e a Gued Beer de São José do Cerrito que abriu um Empório, atrás do atual Hotel Zago. “Neste ano proposta é consolidar a rota cervejeira na serra catarinense e apoiar a reedição do Festival Beer Serra 2020”, comenta Pinheiro.

A ideia do empresário Márcio Werner, da WTur Turismo, é que os passeios do “City Tour” percorram os pontos turísticos, e em breve, também se crie uma Rota Cervejeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário