Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Prefeito Ceron vistoria obras de asfaltamento da avenida 1º de Maio e da rua Cirilo Vieira Ramos

“O Minha Rua Melhor é, sem dúvidas, o maior programa de pavimentação da história de Lages.”- prefeito Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, vistoriou na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro), as obras de pavimentação asfáltica da avenida 1º de Maio, no bairro Várzea, e da rua Cirilo Vieira Ramos, entre os bairros Caça e Tiro e Vila Nova. Estas obras são executadas através do Programa Minha Rua Melhor, da prefeitura de Lages.

Na avenida 1º de Maio, a empresa responsável trabalha na implantação da camada asfáltica. O trecho em obras compreende um total de 670,60 metros de extensão, com largura de pista de cerca de 11 metros e área de pavimentação com 8.247 metros quadrados.

A via terá passeios públicos (calçadas), com 1.340 metros de extensão em ambos os lados, executados com piso podotátil direcional e alerta para acessibilidade. “Aqui a empresa já realizou todo o trabalho de drenagem. Uma antiga demanda da comunidade que está sendo atendida”, recorda o prefeito.

Já os serviços na rua Cirilo Vieira Ramos prosseguem na implantação da nova rede de esgoto para posterior implantação da camada asfáltica. A empresa responsável, através da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), segue com cronograma de trabalho.

Em paralelo a estes serviços, a equipe da Secretaria de Planejamento e Obras executará também os trabalhos da rede de drenagem da rua Cirilo Vieira Ramos (sistema de escoamento das águas das chuvas). “O Minha Rua Melhor é, sem dúvidas, o maior programa de pavimentação da história de Lages”, salienta o prefeito Ceron.

A pavimentação da Cirilo Vieira Ramos será executada por equipes próprias da prefeitura e o prazo de execução é de oito meses. O conjunto da obra prevê serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação, revitalização urbanística e obras complementares.

Texto: Ari Junior/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário