Notícia no Ato

Flores de verão dão cor à cidade

A equipe da Secretaria de Serviços Púbicos e Meio Ambiente realiza a manutenção regularmente para retirar as ervas daninhas, podar alguns talos e fazer a irrigação

Quem passa pelas vias públicas de Lages nota uma cidade muito mais colorida. Isso porque as flores de verão estão no auge de sua beleza. Cerca de 60 mil mudas, espécies de verão, foram plantadas em novembro pela Prefeitura de Lages, através do Horto Municipal, e a previsão do inicio da produção das mudas de inverno é para final de março.

As principais espécies plantadas são: Sávia azul; Celósia vermelha, laranja e amarela e Tagete mix laranja e amarela. Elas estão em vários pontos da cidade, principalmente nas rótulas, canteiros centrais, praças e no largo da Catedral. “Transitar por um lugar que só tem calçadas é uma coisa, agora onde tem flores, onde enche os olhos das pessoas, é muito melhor. As flores valorizam a cidade, melhora a autoestima e o psicológico da população, além de atrair turistas”, declara o engenheiro agrônomo da prefeitura, Giovanni Tomazelli.

A equipe da Secretaria de Serviços Púbicos e Meio Ambiente realiza a manutenção regularmente para retirar as ervas daninhas, podar alguns talos e fazer a irrigação.

Texto: Nathalia Lima/Fotos: Nathalia Lima e Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário