Notícia no Ato

Prefeitura garante 80% de auxílio escolar para graduação de servidores

Benefícios se estendem também para cursos de pós-graduação e mestrado

Uma conquista dos servidores públicos municipais e que nos últimos anos estava suspensa era com relação à concessão de auxílio escolar da Administração Municipal para os cursos do ensino superior. Após conversas com os sindicatos dos servidores e estudo de viabilidade econômica foi autorizado o retorno do benefício aos funcionários efetivos. Com isso, a prefeitura garante o pagamento de 80% do valor da mensalidade ou matrícula, limitado ao teto de R$ 1.000,00 (um mil reais) dos cursos de graduação. A relação dos cursos com os valores de mensalidade estão disponíveis nas instituições de ensino superior: Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e Centro Universitário Unifacvest e são de suas responsabilidades. Na Uniplac ficam de fora destes benefícios os cursos de Medicina e Odontologia.

Pós-Graduação e Mestrado

Este auxílio escolar será concedido também para os servidores que quiserem fazer um curso de pós-graduação ou mestrado. Nestas modalidades a ajuda chega a 50% do valor da mensalidade em ambas as instituições. É importante lembrar que em negociações diretas com as reitorias da Uniplac e da Unifacvest, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages, está informando que o auxílio pode chegar a 100% na graduação, bem como, nos cursos de pós-graduação e mestrado, além de outros benefícios que poderão se estender aos dependentes dos funcionários.

Como fazer e orientações

Os interessados deverão habilitar-se ao auxílio escolar protocolando formulário próprio junto ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura até a data limite de 30 de janeiro para o primeiro semestre letivo.O auxílio escolar é limitado a um curso por servidor efetivo e não será concedido àqueles que já possuem curso superior completo pago pelo município.Mais informações sobre os benefícios garantidos diretamente com as direções podem ser adquiridas nas secretarias das instituições de ensino superior ou pelo telefone do Sindicato dos Servidores 3222 6590.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário