Notícia no Ato

Conheça Juninho Chicchinato, novo auxiliar técnico do Inter

Campeão da Série B do estadual pelo Inter de Lages em 2014, o treinador Leandro Niehues já é conhecido da torcida. Mas alguns integrantes da comissão técnica são caras novas no clube. Para apresentá-los, criamos a série #ComissãoColorada, que irá ao ar ao longo dos próximos dias.
Juninho Chicchinato é o novo auxiliar técnico do Colorado Lageano. Aos 42 anos, Helio Chicchinato Júnior, que completa 20 anos de carreira em 2018, chega ao Inter para sua primeira passagem pelo futebol catarinense.
Na função de auxiliar técnico das equipes principais, Juninho soma passagens pelos clubes paulistas Portuguesa, Mogi Mirim, Bragantino e Red Bull. Em 2016, atuando como auxiliar do treinador Toninho Cecílio, ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Santo André, o que levou o clube de volta à elite da mais importante competição estadual do país.
O novo auxiliar técnico do Inter de Lages soma ainda passagens pelas categorias de base de clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Ceará e Al Nasr (Emirados Árabes), além da Portuguesa, na qual também trabalhou no time principal. No Palmeiras, foram mais de três anos de trabalho, em duas diferentes passagens. Com a equipe sub-20 do clube, Juninho foi campeão paulista da categoria em 2009 e, no ano seguinte, ficou com a terceira colocação da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Nós montamos uma comissão técnica muito qualificada, com profissionais de alto gabarito”, diz o treinador Leandro Niehues. Juninho Chicchinato é um deles.
Foto: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário