Notícia no Ato

Prefeitura recupera 8 Km de estradas do interior

Uma das estradas de maior trafegabilidade de Capão Alto, que liga diversas propriedades ao acesso principal das localidades de Paiquerê e Vacas Gordas, passou por recuperação completa nas últimas duas semanas. Os serviços terminaram nesta sexta-feira (13), com oito quilômetros de cascalhamento e compactação com rolo.

Segundo o prefeito Tito Pereira Freitas, grande parte dos equipamentos da prefeitura foram deslocados para a obra. Uma pá carregadeira para cortar cascalho, uma retroescavadeira, patrola, rolo compactador e quatro caminhões basculantes para o transporte de material. O Secretário de Indústria, Comércio, Infraestrutura, Turismo e Coordenador da Defesa Civil, Alexsandre Madruga dos Santos, acompanhou o prefeito na visita às obras esta semana.

“Esta região denominada Fazenda da Barra estava carente da recuperação de estradas. O tempo muito seco força as máquinas, porque o chão está duro, mas o serviço está pronto”, afirma o prefeito. A partir da próxima semana, as máquinas da prefeitura serão empregadas prioritariamente na abertura de bebedouros para os animais nas propriedades.

Além das quatro retroescavadeiras da prefeitura, mais duas devem ser contratadas para atender a demanda de pedidos que vem aumentando a cada dia. Em alguns casos tem gado sendo transportado de uma propriedade para outra, devido à escassez de água. E caso não chova, o problema tende a agravar inclusive para a agricultura que está em plena colheita.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário