Notícia no Ato

Eleita a Rainha e as princesas da festa do Peão Laçador 2020 de Correia Pinto

Um evento da grandeza da Festa do Peão Laçador de Correia Pinto não poderia seguir sem a sua realeza. A cobiçada coroa de Rainha 2020 foi conquistada pela bela Beatriz Salles Wiggers, em um disputadíssimo concurso! E como toda Rainha, ela não está só: a maior festa de Correia Pinto, também foi contemplada com a beleza de Luana Goulart de Liz, a Primeira Princesa e Valéria Barbosa Marques, a Segunda Princesa, para alegria e satisfação de todos os “seus súditos”!

As 11 prendas se apresentaram para o corpo de jurados e convidados que lotaram o Centro de Eventos Alexandre Júlio, na noite de sábado (14 de março). Contou com a presença de várias autoridades, dentre eles, Prefeito Celso Rogerio, a Primeira Dama Mirian Burk, o vice prefeito Casimiro de Liz e sua esposa Neusete Mazieiro.

O nervosismo e ansiedade foram elementos percebidos em cada candidata, mas nada que tenha atrapalhado de maneira significativa o andamento do concurso para elas. Dividido em etapas, em um primeiro momento, as candidatas se apresentaram em conjunto, e logo em seguida individualmente.

Na oportunidade os jurados: O tradicionalista e Nativista Mário Arruda, e as ex rainhas da Festa do Pinhão, Jesuelen Andrade(26ª), e Caroline Isabela Costa (25ª), avaliaram a beleza, simpatia desenvoltura e comunicação, e escolheram as cinco finalistas: Ana Paula Junges, Ariane do Amaral Madruga, Beatriz Salles Wiggers, Luana Gourlat de Liz e Valeria Barbosa Marques. Elas desfilaram mais uma vez individualmente, com o sistema de notas zerado. Após muito mistério e suspense pelos mestres Cerimôniais Eder Mesquita e Neuza Lima, foram eleitas: a Rainha Beatriz Salles Wiggers ; 1ª Princesa Luana Goulart de Liz e 2ª Princesa Valéria Barbosa Marques.

Após resultado final, as ex realezas(2019), Rainha – Maria Rafaela Bueno Befart ,1ª Princesa – Uly Gabriele Lenzi Germiniani . 2ª Princesa – Camila Souza Velho, entregaram as faixas de Rainha e Princesa da edição 2020, e suas coroa.

Festa do Peão Laçador – Quando?

A festa tradicionalista do município de Correia Pinto, ocorrerá de 08 à 10 de maio de 2020, no Parque de Exposições Lindolfo Burk, e você é nosso convidado. As eleitas irão representar o município em diversos eventos fora e dentro da cidade para divulgar a festa.
A VI edição da Festa do Peão Laçador é a continuidade de um resgate feito pela administração municipal que no ano de 2019 depois de longos 17 anos de espera retornou ao Calendário de Eventos de Correia Pinto e do Estado de Santa Catarina. Para a Festa, novidades na estrutura do Parque de Exposições estão sendo planejadas e que certamente proporcionarão mais conforto para aqueles que participarem do evento. O Parque foi recebido pela administração, fechado, e em 2019 foi entregue à população totalmente reformado e hoje recebe mensalmente eventos ligados à cultura e ao tradicionalismo.

 

 

Homenagem aos mestres Cerimôniais ,Dr. Eder Mesquita  e a professora  Neuza Lima.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário