Notícia no Ato

Semana Municipal do Artesanato abre espaço para o programa Arte nos Bairros

O prefeito Antonio Ceron disse que a Prefeitura sempre estará ao lado do empreendedor, em especial dos artesãos, verdadeiros artífices de uma identidade cultural lageana, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e econômico do município

Numa promoção da Prefeitura de Lages e organização da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realiza-se de 16 a 20 de março, na Praça João Costa, a 1ª Semana Municipal do Artesanato. Participam da feira artesãs do programa Arte nos Bairros, que já conta com 40 grupos e integra 1.000 mulheres. “Esta feira é um reforço para a venda das peças artesanais, produção que já é comercializada diariamente no Armazém das Artes, localizado na Praça João Costa. Também serve como espaço para exposição e demonstração dos trabalhos realizados através do programa Arte nos Bairros”, destaca o secretário municipal, Jean Pierre Ezequiel.

Durante o ato de abertura da 1ª Semana do Artesanato, o prefeito Antonio Ceron fez a seguinte declaração: “A gente tem um carinho especial pelo artesanato lageano. E nossa cidade tem diversas pessoas que se destacam nessa economia criativa. São mais de mil artesãs que além de praticar o convívio social, ajudam a fomentar não só o nosso comércio representativo, uma identidade cultural, mas principalmente, através da criatividade e habilidade, geram recursos para incrementar a renda familiar”.

Ceron disse que a Prefeitura sempre estará ao lado do empreendedor, em especial dos artesãos, verdadeiros artífices de uma identidade cultural lageana, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e econômico do município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário