Notícia no Ato

Defesa Civil Municipal alerta para necessidade de se economizar água em Lages

A orientação é para que todos usem a água de forma racional e econômica, neste período de estiagem prolongada em que os níveis dos rios baixam dia a dia e não há previsão de chuva abundante para os próximos meses

A Prefeitura de Lages, através da Defesa Civil Municipal, tendo em vista o alerta da Defesa Civil Estadual de que nos próximos meses haverá pouca chuva, e diante da situação real de estiagem prolongada e com os rios com níveis baixos de água, solicita à população que economize água na cidade.

O secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Souza, orienta a população para que não desperdice água, não lavar carro, não lavar calçadas e controlar a abertura das torneiras quando as pessoas forem lavar as mãos ou a louça, por exemplo.

“A Defesa Civil Municipal e a Semasa estão monitorando toda essa situação, em especial o nível de água dos rios. A situação é emergencial e esperamos que todos se conscientizem para o problema da escassez de água. Economizar água neste momento é fundamental e necessária”, alerta o prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário