Notícia no Ato

Coronavírus: reabertura do Pronto Atendimento Tito Bianchini deve acontecer até esta terça-feira

Uma tenda da Defesa Civil Municipal foi montada para fazer a triagem do lado de fora, evitando assim aglomerações dentro do prédio

Um mutirão está sendo realizado na preparação da estrutura do antigo Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini, que será transformado em um Hospital de Triagem. A previsão é iniciar o funcionamento o mais rápido possível, entre esta segunda e terça-feira (24 de março).

Nesta segunda estão sendo recebidos os materiais e insumos necessários para a realização do trabalho. Equipes médica e de enfermagem que irão atuar nos próximos meses já foram organizadas com escala de revezamento. Foram recrutados profissionais das Unidades Básicas de Saúde, que contam também com o auxílio de outros profissionais da área da saúde que atuam na região, através da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). “Estamos buscando parceiros para unirmos força e enfrentarmos com mais eficácia esta batalha contra o Coronavírus. Pensando não somente no lageano, mas em toda a população da Serra Catarinense que poderá ser atendida neste hospital de triagem”, acrescenta o prefeito Antonio Ceron.

Uma tenda da Defesa Civil Municipal foi montada para fazer a triagem do lado de fora, evitando assim aglomerações dentro do prédio. Somente serão recolhidas pessoas com sintomas moderados a graves, que precisam de estabilização hospitalar. Os pacientes devem permanecer no Hospital de Triagem até que sejam liberados leitos nos hospitais para o internamento.

Estão sendo montados 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves. Pessoas com sintomas leves da doença serão orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar, com todos os cuidados e medicação necessária.

O fluxo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Maria Gorete dos Santos vai permanecer normal, com atendimentos gerais de adultos e na ala pediátrica. A central telefônica ampliou seus ramais para dar mais agilidade e qualidade no atendimento às milhares de ligações diárias sobre o Covid-19. Os telefones da unidade, em funcionamento ininterrupto são: 3251-7601 e 3251-7602.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário