Notícia no Ato

Coronavírus: aulas na rede municipal de ensino serão repostas durante o recesso escolar de julho

Com relação à suspensão das aulas nos primeiros quinze dias, desde a data de 19 de março, o decreto estabelece que correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho deste ano

A Secretaria Municipal de Educação de Lages, conforme o decreto nº 17.904/2020, assinado pelo prefeito Antonio Ceron, que determina a suspensão por 30 dias das aulas na rede municipal, planeja repor as atividades suspensas pelo isolamento social de prevenção ao novo Cononavírus, no período de recesso escolar que anualmente ocorre no mês de julho.

Já com relação à suspensão das aulas nos primeiros quinze dias, desde a data de 19 de março, o decreto estabelece que correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho deste ano.

A secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, diz que se o período de isolamento social tiver de ser prolongado além dos dias já decretados, em nível de Estado, o caso deverá ser discutido junto ao Conselho Municipal de Educação e na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para se definir adequadamente qual a forma de reposição das aulas de acordo com o que determina o Calendário Escolar.

Segundo Ivana, 50% dos quase 17 mil estudantes da rede municipal de ensino são da Educação Infantil. “Nós não estamos desenvolvendo atividades online, através da plataforma EAD, pois nem todos os estudantes têm acesso a uma internet rápida e de qualidade, no entanto deixamos livre para os professores, aqueles que puderem, adiantarem atividades escolares aos seus alunos”, disse a secretária.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário