Notícia no Ato

A luta está sendo travada: Coronavírus x economia

Para muitas nações espalhadas pelo mundo, e o Brasil não fica de fora, a situação é a seguinte: “se correr o bicho pega, se parar o bicho come“, como se diz no linguajar popular.  Uma coisa é certa! Os governantes terão que tomar um posicionamento com urgência. Se não quiserem que o caos venha acontecer em todos os quadrantes da Nação. É preciso se conscientizar que, se a economia quebrar, existem conseqüências dramáticas e graves. Além do fracasso do País como Nação e Santa Catarina não fica de fora, é claro, pois está dentro do contexto, quem mais vai sofrer com os transtornos é a própria população, que, com as paralisações e os fechamentos dos estabelecimentos comerciais vai ter que aprender a passar fome, viver no escuro, filhos sem estudar, etc…etc…etc.

E o pior, como sempre existiram os aproveitadores, também os crimes aumentarão, com certeza. A pobreza, nem se fala. Adeus classe média! Isso não é querer criar pânico, é uma realidade. Hoje tem muitos trabalhadores que estão em casa, curtindo um som, assistindo TV e outros entretenimentos, pois imaginam que daqui 30 dias seus salários serão pagos. Até é de acreditar. Só que, se perdurar o fechamento das indústrias e do comércio, daqui uns dias, os patrões não terão mais dinheiro para pagar seus funcionários. Aí, você que hoje está tirando uma sonequinha no sofá, vai ter que se espernear, e cair na realidade que a economia se quebrou.  Cadê seu emprego?

Trânsito mata mais que o Coronavírus

O mais sensato que os governantes deverão reconhecer é que, urge salvar a economia do País com urgência. Vamos parar de papo furado. Faz-se necessário pensar no dia de amanhã. No futuro da população brasileira. A economia tem que voltar a normalizar. Temos que aprender a conviver com o Coronavírus que mata menos que a Dengue,H1N1, e no  entanto, estamos vivendo. Temos surto de sarampo e de outras epidemias. No entanto, ninguém deixou de trabalhar. Não há como negar que a prevenção é um mal necessário; porém, é o momento de todos salvar a Pátria, para que possamos ser salvos também. Não basta discursos flamantes, empolgações falsas para enganar o povo. É preciso trabalho, honestidade e sinceridade. Leitor amigo, pense bem: o trânsito brasileiro mata mais que o Coronavírus. O Brasil é campeão mundial de acidentes de trânsito nas estradas. Porque então não podemos, com todas as prevenções possíveis e imaginárias salvar a economia do País e, consequentemente a população brasileira? Claro que existem os grupos de riscos mais sensíveis ao vírus, esses sim, principalmente os idosos, necessitam de cuidados mais rigorosos, e precisam ficar em saca sim. Não temos dúvidas de que teremos centenas de mortes, porém, se não quisermos o caos no amanhã, teremos que tentar salvar a Nação hoje. Deus quer. Não vamos se entregar!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário