Notícia no Ato

Vigilância Sanitária atende por telefone e através de ações da Força de Segurança

As regras de prevenção ao contágio do novo Coronavírus são claras, e elas precisam ser rigorosamente cumpridas, de distanciamento entre as pessoas no interior dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, quanto ao limite de entrada e saída das pessoas, da higienização geral e do uso do álcool em gel, além da limitação do número de funcionários em atividades em determinadas empresas

O trabalho da Prefeitura de Lages, através da Vigilância Sanitária faz parte das atividades desenvolvidas pela Força de Segurança neste período de combate e prevenção ao novo Coronavírus, conforme determina decretos municipal e estadual, assinados pelo prefeito de Lages Antonio Ceron e pelo governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva.

O gerente de Vigilância Sanitária, Paulo Roberto Branco (Betinho) disse que o departamento de Vigilância Sanitária, interligado à Secretaria Municipal de Saúde, atua diuturnamente na fiscalização daqueles estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços liberados para funcionamento conforme decretos governamentais.

“Nossas equipes estão de plantão, seja através de trabalho interno, de atendimento à população ou pelo telefone 3251 7670, nas diligências junto da Força de Segurança que trabalha no cumprimento dos decretos, por parte de toda a comunidade. Temos atendidos várias denúncias e agimos prontamente para que todos os estabelecimentos sigam as regras impostas, de prevenção ao contágio pelo Coronavírus”, explica o gerente de Vigilância Sanitária.

Betinho comentou que as regras são claras, e elas precisam se rigorosamente cumpridas, de distanciamento entre as pessoas no interior dos estabelecimentos, no limite de entrada e saída das pessoas, da higienização geral e do uso do álcool em gel, além da limitação do número de funcionários em atividades em determinadas empresas, por exemplo.

Empresa de call center é fiscalizada na manhã desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (26 de março) as equipes da Prefeitura, através da Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária, estiveram fiscalizando as condições de trabalho de uma empresa de call center em Lages. Esta unidade está em funcionamento amparada pelo Decreto do Governo do Estado nº 525/2020. Porém, precisa ser respeitado o limite de 50% do número de funcionários em cada unidade e atender a todas as exigências sanitárias.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Municipal, Jean Felipe de Souza, todas as normas do Decreto estadual para o funcionamento desta empresa estavam sendo rigorosamente cumpridas.

Texto: Iran Rosa de Moraes e Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário