Notícia no Ato

Carmen comemora aprovação de projeto que libera telemedicina

“Nunca a medicina foi tão valorizada”, disse a deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC), ao destacar a aprovação, pela Câmara, na noite de quarta-feira (25), do projeto de lei que libera a telemedicina no período em que o país estiver enfrentando a pandemia do coronavírus. Pelo sistema, as consultas serão realizadas por videoconferência.

Para a parlamentar, a telemedicina vai aproximar o paciente do médico sem sobrecarregar o sistema de saúde nem colocar as partes em risco de contágio. Carmen Zanotto lembrou que os trabalhadores da saúde devem ser valorizados sempre pela importância que têm na sociedade, “mas infelizmente eles enfrentam barreiras quando precisam encaminhar suas reivindicações no Congresso”.

Ao discursar no plenário da Câmara, Carmen Zanotto defendeu o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Parabéns Mandetta, equipe do ministério e também médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais trabalhadores da saúde que estão na frente de combate ao novo coronavírus”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário