Notícia no Ato

Segunda-feira dia 30 começa a funcionar o Hospital de Triagem em Lages

O hospital de triagem de Lages, montado no antigo Pronto Socorro Tito Bianchini , entrará em funcionamento às 7hs da manhã desta segunda-feira (30). O local possuí uma estrutura com 13 leitos, sendo 9 para cuidados intermediários e 4 leitos com respiradores para os casos mais graves. Um dos motivos da demora para abertura, foi aguardar a chegada do gerador, que já está instalado e funcionando.


Quem será atendido no local são os cidadãos que apresentarem sintomas leves da doença, devem ficar isolados domiciliar, com todos os cuidados orientados pelo médico.
Recursos
A deputada Federal Carmen Zanotto, enviou emenda parlamentar, bem como a câmera de vereadores de Lages, que juntamente com entidades, empresas montaram o espaço para atender a população. O prefeito Ceron disse que, “se precisar ficar com hospital de triagem aberto por três meses, o custo será em torno de R$ 1,3 milhão, aproximadamente. Más um valor que será bem aplicado para aliviar e salvar vidas”. Colabore você também, fique em casa, principalmente os idosos!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário