Notícia no Ato

Defesa Civil Municipal fiscaliza, orienta e conscientiza para o combate da Covid-19

 

Nas duas primeiras semanas, mais de 450 atuações foram realizadas em Lages pela Força de Segurança e pela frente de trabalho a qual está integrada à Defesa Civil

A Defesa Civil de Lages estima que estejam sendo realizadas, diariamente, 30 visitas a estabelecimentos comerciais e industriais, atendendo as diligências necessárias de acompanhamento, fiscalização e orientação da comunidade acerca do cumprimento dos decretos governamentais em prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Nas duas primeiras semanas, mais de 450 atuações foram realizadas em Lages pela Força de Segurança e pela frente de trabalho a qual está integrada à Defesa Civil, junto a estabelecimentos comerciais e industriais.

A Defesa Civil de Lages atende também a população através dos telefones 199 e 98406 4037, em sistema de plantão permanente, para eventuais reclamações e esclarecimentos de dúvidas que as pessoas têm em relação às normas estabelecidas pelos decretos governamentais.

“Na primeira semana de adoção do isolamento social e do fechamento da grande maioria dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestações de serviços, A Defesa Civil como integrante da Força de Segurança Municipal atendeu bem acima da média de atendimentos destas duas semanas seguintes de atuação, média esta que está hoje em 30 atendimentos diários”, avalia a gerente da Defesa Civil, Mayara Rafaeli Lemos.

A Força de Segurança, em Lages, atua em duas frentes, sendo que a Defesa Civil está integrada à Vigilância Sanitária, Procon, e à Polícia Civil, mais efetivamente, atuando não só na fiscalização, mas também no sentido de informar e conscientizar para a necessidade do cumprimento e adoção das normas estabelecidas.

A Polícia Militar, órgão que também compõe a Força de Segurança Municipal, atua em outra frente, no trabalho de rondas, mais precisamente, mantendo assim a segurança policial, efetiva e necessária na manutenção da lei e da ordem social.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário